Polícia

Polícia Civil prende mãe e filho suspeitos de extorsão qualificada em Goiânia

Da Redação
[email protected]

Na segunda-feira (6), a Polícia Civil de Goiânia efetuou a prisão de uma mãe e seu filho, acusados de extorsão qualificada e associação criminosa. Um terceiro filho da mulher está atualmente foragido. O trio é investigado por extorquir uma vítima em R$ 10 mil, mediante ameaças de exposição de conversas relacionadas a uma suposta negociação com uma garota de programa.
O delegado titular do Grupo Especial de Investigações Criminais de Goiânia (GEIC), Alex Rodrigues, informou que existem outros procedimentos policiais em curso investigando os suspeitos pelos mesmos crimes, mas com diferentes vítimas. Segundo ele, o modus operandi do trio envolve a criação de falsos anúncios de garotas de programa de luxo na internet, visando atrair as vítimas.
As vítimas, ao contatarem para agendar encontros, são coagidas e obrigadas a efetuar depósitos financeiros para evitar a divulgação das conversas a conhecidos.
No caso mais recente, a prisão ocorreu no Residencial Araguaia. A vítima, após negociar um encontro, foi ameaçada pelos suspeitos a ter suas conversas divulgadas. Diante disso, realizou diversas transferências bancárias para manter o sigilo dos diálogos.
Após atingir a quantia de R$ 10 mil, as ameaças prosseguiram, levando a vítima a reportar o caso à polícia. O GEIC conseguiu identificar os criminosos como Siles Gleibe Fernandes Moreira e seus dois filhos, Paulo Henrique Fernandes de Sousa e João Paulo Fernandes de Abreu – o último encontra-se foragido.
“Os dois detidos já possuem antecedentes criminais por diversos delitos”, afirmou o delegado. Sobre como os suspeitos foram localizados, Rodrigues revelou que “a conta fornecida para o depósito dos valores das vítimas pertencia à mulher que foi detida”.
Os dois indivíduos presos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O Mais Goiás busca contatar a defesa dos detidos para obter uma declaração.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo