A Deputada Magda Mofatto reafirma que PL espera Gustavo Mendanha de braços abertos
A recente filiação do grupo bolsonarista, ao Partido Liberal (PL) em Goiás, está gerando um impasse quanto a filiação de Gustavo Mendanha, o que não tira o apoio integral e incondicional da legenda no estado de Goiás
A deputada federal Magda Mofatto (PL) que estava presente na solenidade de entrega do Título Honorifico de Cidadão Belavistense ao prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, na última quinta feira, 02/12, afirmou que o Partido Liberal em Goiás, está de braços abertos para receber o pré-candidato a governador na legenda.
A deputada teceu rasgados elogios a Mendanha, a quem chamou de idealista e competente, ainda, enfatizou que, ele faz uma administração modelo que pode ser replicada para o estado.
Presidente da Legenda em Goiás
O presidente do partido em Goiás, Flávio Canedo, disse à imprensa recentemente que o posicionamento do PL é um só. ‘O partido está com Jair Bolsonaro e Gustavo Mendanha. E nunca falou nada diferente. Quando tenho reuniões sempre começo dizendo que estas duas linhas são inegociáveis.’
O dirigente, que é marido da deputada federal Magda Mofatto (PL-GO), reafirma os apoios independentemente de suas filiações à sigla.
A posição de Canedo, no entanto, não agrada a uma ala bolsonarista em Goiás que deseja lançar o deputado federal Major Vitor Hugo (ainda no PSL) ao Palácio das Esmeraldas.
Magda Mofatto que exerce seu terceiro mandato de deputada federal e seu esposo vêm por vários anos trabalhando para fazer o PL crescer em todo estado de Goiás. Diferente do deputado federal Major Vitor Hugo que está chegando agora.
Major tem que ter luz própria e condiçoes de se eleger
O Major Vitor Hugo acompanhará o presidente Jair Bolsonaro e, se filiará ao PL para ser candidato a cargo eletivo. Ao fazer isso, precisa aceitar que o partido tem uma história por trás, que, é importante respeitar todo o trabalho realizado pela deputada federal Magda Mofatto, e seu esposo, Flávio Canedo.
Não pode entrar estabelecendo regras e vetando nomes como está acontecendo, li recentemente que o Major Vitor Hugo veta o nome de Gustavo Mendanha, pois, não acredita que Mendanha seja aliado do presidente Jair Bolsonaro, e, trabalha para que o presidente tenha em Goiás um palanque forte.Isso pode criar um impasse, para que, Mendanha se filie ao partido.
O major Vitor Hugo precisa mostrar nas próximas eleições que sua votação aumentou, que seu mandato não foi conquistado à sombra e costas do delegado Valdir, que agora tem luz própria e condições de se eleger, ao menos, como deputado federal, por isso, precisa ter maturidade e entender suas reais chances políticas.
Querer ser candidato a governador é uma coisa, outra, é ter condições e chances reais de vitória.
Em relação ao Gustavo Mendanha
Em relação a sua filiação no PL ou em outro partido, o prefeito Gustavo Mendanha tem afirmado que tem várias opções, e que não vai tomar uma decisão unilateral, vai discutir com o seu grupo político, qual é o melhor caminho a ser trilhado, de forma que, seja vitorioso.
Que vai discutir com o Podemos, o PL, o Prós, o PTC e até o Patriotas, que embora tenha pré-candidatura, aceita sentar na mesa e dialogar.
Que vai sentar e conversar com todos, e, decidir com ele sua filiação.