PF prende mafioso italiano em casa de luxo em Goiânia
Quadrilha investigada pela Polícia Federal enviava para a Itália cocaína escondida em pisos de mármore e granito
O italiano preso em Goiânia durante operação da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (24), é membro da temida máfia italiana chamada ‘Ndrangheta, que controla parte significante do tráfico de cocaína que sai do Brasil com destino à Europa.
As investigações que começaram em 2020, apontaram que o grupo usava portos do Espírito Santo para transportar grande quantidade cocaína do Brasil para a Itália. As drogas eram escondidas dentro de placas de mármore e granito.
O nome dos presos não foi divulgado, mas de acordo com o Delegado de Polícia Federal do Espírito Santo, Vinícius Binda, o italiano preso em Goiânia, é um criminoso conhecido das autoridades europeias. E um parceiro dele também foi preso em Santa Catarina.
A investigação apontou que a quadrilha usava portos do Espírito Santo para enviar grandes quantidades de cocaína para a Itália escondidas em pisos de mármore e granito.
Operação La Spezia
A Operação La Spezia teve início com informações recebidas da Itália referentes a uma apreensão de 338kg de cocaína no porto italiano de La Spezia, bem como da prisão de quatro 4 em flagrante: uma brasileira, um italiano e 2 albaneses.
A droga foi apreendida em 28 de dezembro de 2020 e estava escondida entre pisos de granito produzidos e embarcados no Espírito Santo.
Os investigados poderão responder por organização criminosa, tráfico internacional de drogas e até lavagem de dinheiro.