PC descarta ato criminoso na explosão que destruiu panificadora de Aparecida
O incidente ocorreu no dia 2 de novembro, na Panificadora Casas Delícias, em Aparecida. O local ficou totalmente destruído | Fotos: Divulgação/ CBMGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu que o vazamento de gás que gerou a explosão em uma panificadora de Aparecida de Goiânia, no início do mês de novembro, ocorreu depois que um pequeno incêndio danificou a rede de tubulação do estabelecimento. A explosão ocorreu após o padeiro Wesley Ribeiro, de 22 anos, chegar ao local e acionar o interruptor da luz no local, que gerou uma faísca e incendiou o local tomado pelo gás.
Leia também: Em Aparecida de Goiânia, gás explode em padaria e deixa funcionário com 70% do corpo queimado
O incidente ocorreu no dia 2 de novembro, na Panificadora Casas Delícias Café, localizada no Residencial Brasicon, em Aparecida de Goiânia. Wesley teve 70% de seu corpo queimado e chegou a caminhar até o posto de saúde próximo à panificadora. Ele ficou internado quase um mês, mas não resistiu e veio a óbito no último dia 27 de novembro.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Técnico-Científica foi acionada ao local para iniciar as investigações. Os peritos criminais chegaram a trabalhar com a hipótese de uma explosão criminosa, e investigar se a vítima possuía inimigos ou se estava sendo ameaçada, o que foi descartado.
Foram realizadas oitivas e juntados diversos documentos que comprovaram a regularidade do estabelecimento comercial. Ficou constatado que a rede de tubulação de gás LP, presente no estabelecimento comercial, estava em conformidade com as normas vigentes, com prazo de validade até maio de 2023.
Através da análise de fotos e do sistema de monitoramento do local, os peritos identificaram a ocorrência de um incêndio anterior iniciado em uma fritadeira da padaria, presente no interior da sala de fornos. Esse pequeno incêndio danificou o sistema de tubulação de gás LP do ambiente e propiciou o vazamento da substância.
Assim, quando a vítima acionou o interruptor de luz, acabou por gerar uma faísca, que em contato com o gás provocou uma explosão de grandes proporções.