ESPORTE

Paysandu vence o Vila Nova e conquista a Copa Verde pela quarta vez

Após perder a primeira partida por 6 a 0, o Tigrão foi derrotado nesta quarta-feira (29), por 4 a 0

O Paysandu sagrou-se campeão da Copa Verde pela quarta vez em sua história após vencer o Vila Nova por 4 a 0, nesta quarta-feira (29). O confronto, que ocorreu no Estádio da Curuzu, em Belém, confirmou a supremacia do Papão sobre o Tigrão, reeditando a final de 2022 e mantendo o histórico desfavorável para os colorados.

A partida foi marcada pelo domínio do Paysandu desde os primeiros minutos. Aos 3 minutos de jogo, Nicolas abriu o placar para os paraenses, aproveitando-se da falta de entrosamento da defesa adversária. Apesar de algumas tentativas de reação por parte do Vila Nova, como a oportunidade perdida por Henrique Almeida, o primeiro tempo encerrou-se com vantagem de 2 a 0 para o Paysandu, com gol de João Vieira aos 39 minutos.

No segundo tempo, o Vila Nova não conseguiu reverter a situação desfavorável. Mesmo com algumas investidas ofensivas, como as finalizações de Marcos Rondon e Henrique Almeida, o Tigrão não conseguiu balançar as redes. Enquanto isso, o Paysandu ampliou sua vantagem com gols de Vinícius Leite, aos 26 minutos, e Edinho, aos 37 minutos, decretando a vitória por 4 a 0 e garantindo mais um título para a equipe paraense.

Com essa conquista, o Paysandu soma seu quarto título na Copa Verde, reforçando sua posição de destaque na competição, após vitórias em 2016, 2018, 2022 e agora em 2024. Por outro lado, o Vila Nova amarga sua terceira derrota consecutiva na final do torneio e terá que buscar sua redenção no Brasileirão Série B.

Agora, o foco do Vila Nova se volta para a preparação visando o confronto contra a Chapecoense, marcado para domingo (2), em Chapecó, pelo Brasileirão Série B. Enquanto isso, o Paysandu celebra mais um título e reafirma sua posição de protagonista no cenário do futebol regional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo