Política

Paulo Cezar Martins acolhe anseios dos aparecidenses e de Maguito Vilela e propõe modificar o nome do munícipio

Por meio do Projeto de Lei Nº 1950/22 do deputado estadual Paulo Cezar Martins, apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás, está em pauta este mês de junho a alteração do nome do município de “Aparecida de Goiânia”, criado pela Lei nº 4.927, de 14 de novembro de 1963, para somente “Aparecida”. O deputado estadual Paulo Cezar Martins tem se mostrado fiel ao compromisso que fizera com o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, para valorizar a identidade urbana de Aparecida. E, mais do que isso, tem sinalizado para o povo de Aparecida que o legado de Maguito no município tem assento na Assembleia Legislativa com essa e outras medidas em prol de favorecer a população da segunda maior cidade de Goiás.

Aparecida de Maguito Vilela

Segundo o parlamentar, o pedido para a mudança lhe fora feita expressamente pelo então prefeito da cidade, Maguito Vilela, com a justificativa de elevar a autoestima da população do município e espelhar um novo momento na história da cidade, hoje não mais “uma cidade dormitório”. Para Martins, a justificativa é oriunda de que o nome atual “não é consenso entre os moradores do município, visto que proporciona uma identificação com Goiânia, impedindo a cidade de Aparecida de ter sua própria identidade”.
O decano da Assembleia Legislativa também enfatizou que a matéria, embora seja polêmica, representa o sonho de um grande benfeitor do município, Maguito Vilela. “No final, não serão os políticos que decidirão se haverá a mudança, mas a própria sociedade aparecidense”, enfatizando que o próprio prédio da prefeitura faz referência a apenas Aparecida e não Aparecida de Goiânia.

Visita do decano da ALEGO à Câmara de Aparecida

Durante sessão ordinária do Legislativo aparecidense no dia 15 de junho de 2023, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia deu carta branca para que o Ádeputado Paulo Cezar Martins (PL) possa realizar um plebiscito custeado pela ALEGO para junto à população aprovar qual deverá ser o topônimo do município em questão. A pauta dividiu opiniões entre os vereadores do município na sessão, o que demonstra ser mesmo o plebiscito a medida mais assertiva para tratar do assunto da forma mais democrática e participativa possível: “Cabe ao povo a palavra final. Sou um político que sempre me curvei à opinião pública”, ressaltou o deputado.
No encontro, primeiramente, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, cumprimentou Paulo Cezar pela iniciativa de ouvir da Câmara e pedir o apoio dos vereadores para que a consulta seja realizada. Disse que acompanha a trajetória política do deputado, movida pelo ideal de servir à comunidade, com determinação, honestidade e sensibilidade social

Leia a edição impresso digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo