Para os amantes de cinema: 8 filmes de terror para ver em 2022

Nada como começar o ano com produtividade. E quem disse que produtividade é trabalho? Lazer e entretenimento também são. Ocupar a mente faz bem para a saúde e, em alguns casos, levar uns sustos também. Está mais que comprovado cientificamente que filmes de terror fazem o cérebro liberar dopamina, o que estranhamente provoca sensação de prazer, bem-estar e relaxamento nas pessoas. Então, confira algumas produções que serão como doses cavalares de adrenalina para seu corpo.
Dois (2021), Mar Targarona – Onde ver: Netflix
Imagine acordar costurado pela barriga a um estranho sem se lembrar de como foi parar ali? Ninguém costuma pensar neste tipo de situação bizarra, não é mesmo? Mas é o que acontece aos protagonistas Sara e David, do longa “Dois”, de Mar Targarona. Colados pelo abdômen, o primeiro impulso das vítimas é tentar se separar, mas, claro, não seria uma boa ideia. Para tentar escapar dessa situação tenebrosa, os reféns decidem trabalhar em equipe para sobreviver e realizar tarefas básicas, como beber água ou urinar. Enquanto isso, eles pensam desesperadamente em uma saída de seu cativeiro.
Segredos nas Paredes (2021), Wisit Sasanatieng – Onde ver: Netflix
Pim e Putt são dois irmãos obrigados a passar um período na casa dos avós distantes, depois que sua mãe sofre um grave acidente. Ao contrário do conforto, proteção e comidas deliciosas que geralmente encontramos na casa dos avós, os irmãos encontram um buraco misterioso na parede da residência, que estranhamente ninguém mais parece enxergar. Ao investigar o que seria o fenômeno, Pim e Putt descobrem segredos familiares macabros.
Nós (2019), Jordan Peele – Onde ver: Amazon Prime Video, Netflix
Recheado de críticas sociais nas entrelinhas, o terror de Jordan Peele, o mesmo diretor de “Corra!”, traz Adelaide como protagonista do mistério. Escondendo a sete chaves traumas do passado, ela vive uma vida aparentemente perfeita ao lado do marido, Gabe e dos dois filhos. Após um dia na praia onde ocorreu a situação traumática de seu passado, a família é visitada à noite por estranhos com aparências idênticas as deles, mas em uma versão sombria, macabra e vingativa, reivindicando a felicidade que lhes foi roubada.
Host (2020), Rob Savage – Onde ver: Netflix
Com avaliação 100% positiva no Rotten Tomatoes, um site renomado de crítica especializada, o filme “Host”, de Rob Savage foi gravado completamente no Zoom. Nele, um grupo de seis amigas procuram uma sessão on-line com um médium, chamado Seylan. Ninguém está levando o ritual à sério, mas Haley, a protagonista, tenta tornar a situação menos constrangedora, chamando atenção das colegas que riem e zombam do espiritualista. Até que no meio da sessão, o grupo de pessoas é visitado por uma entidade diabólica, que não está disposta a deixar ninguém rir por muito tempo.
Midsommar (2019), Ari Aster – Onde ver: Amazon Prime Video
Conhecido por ser um filme que deixa os próprios espectadores perturbados, “Midsommer” conta a história de Dani, uma jovem que viveu recentemente traumas profundos. Seus transtornos têm atrapalhado a relação com o namorado, Christian, que a leva em uma viagem até um país escandinavo para participar, junto com um grupo de amigos, de um ritual pagão de solstício de verão. Dopada com psicotrópicos, Dani passa a ter alucinações e a confundir o que é ou não real. Enquanto isso, o retiro se torna um ritual competitivo e violento.
A Chorona, Jayro Bustamante – Onde ver: Apple TV+
Na Guatemala, um general aposentado que liderou um massacre durante um conflito civil é inocentado pela Justiça. Mas, alto lá! Os espíritos daqueles que morreram por sua culpa não o perdoaram. Passando a ouvir o choro de uma mulher, o general é considerado demente pela família. Mas a voz que ele escuta em sua cabeça é de Alma, uma mãe que foi assassinada junto com seus filhos e retornou do mundo dos mortos para buscar vingança.
Bela Vingança, Emerald Fennell – Onde ver: TeleCine
No estilo filme b, que mistura terror e comédia, “Bela Vingança” concorreu ao Oscar e ainda levou uma estatueta na categoria de roteiro original. No enredo, a jovem Cassie tinha um futuro promissor como médica, mas abandonou a faculdade depois que um evento traumático ocorreu no campus. Agora, Cassie trabalha em uma cafeteria de dia e, à noite, decide se vingar de homens desconhecidos que assediam mulheres em baladas.
Invasão Zumbi (2016), Sang-ho Yeon – Onde ver: Netflix
No clima de pandemia, “Invasão Zumbi” traz uma relação conturbada de pai e filha para as telas do horror. Seok-woo é separado da esposa e tem a guarda da filha, Su-an. Ocupado demais com seu trabalho, ele não sabe nada sobre a garota e falha miseravelmente ao dar um presente repetido em seu aniversário. Buscando uma aproximação, ele decide viajar com Su-an até Busan. No trem, a caminho de seu destino, coisas estranhas começam a acontecer. Um vírus maldito que transforma as pessoas em zumbis já começou a contaminar os passageiros. O desafio será conseguir sobreviver até o fim da viagem.