Panda busca apoio de lideranças da Federação Brasil da Esperança

O vereador e pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Willian Panda (PSB), busca o apoio de líderes políticos da Federação Brasil da Esperança para consolidar a candidatura ao Poder Executivo. PT , PC do B e PV formam o grupo.
Nos últimos dias, conforme apurado pela reportagem, Willian Panda se reuniu com nomes graúdos das três siglas. O pré-candidato mantém ainda diálogo quase que diário com o presidente estadual do PSB, Elias Vaz.
Vaz é um grande incentivador da pré-candidatura de Panda à Prefeitura de Aparecida. A articulação começou após o prefeito Vilmar Mariano (UB) ser barrado da disputa pela base governista. O argumento palaciano é que o nome de Vilmar não é, segundo pesquisas de consumo interno, viável para vencer a eleição.
Panda já se reuniu com os deputados federais Adriana Accorsi (PT) e Rubens Otoni (PT), que também incentiva a pré-candidatura, e com os estaduais Mauro Rubem, Antônio Gomide (PT) e Bia de Lima. Outro petista que sinalizou apoio à pré-candidatura foi o vereador por Goiânia Fabrício Rosa.
A articulação de Panda também já discutiu possível apoio com o presidente estadual do Partido Verde (PV), Cristiano Cunha. O pré-candidato a vereador por Goiânia, Honório Rocha (PC do B), também teria sinalizado apoio ao projeto de Panda.
Impasse
O presidente do PT de Aparecida, Adriano Montovani, já sinalizou que não terá dificuldade em apoiar a pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB), que é o candidato da base caiadista, caso seja construída uma aliança.
Mantovani justifica que o partido sempre participou da base político-administrativa da gestão municipal desde a eleição do ex-prefeito Maguito Vilela.
O presidente diz que a definição “será tomada nos próximos dias”. Montovani e outros presidentes partidários aguardam definição de Vilmar Mariano para traçar estratégias e definir apoio para as eleições de outubro.
Nos próximos dias, segundo uma fonte da Cidade Administrativa Maguito Vilela, o prefeito Vilmar Mariano deve anunciar se irá apoiar algum pré-candidato ou se ficará neutro na disputa de outubro.
Brasília
Na quarta-feira, 17, Panda vai se reunir, em Brasília, com líderes nacionais do PSB para discutir sua pré-candidatura à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O vereador tem agenda com o presidente nacional da sigla, Carlos Roberto Siqueira.
Em Brasília, Panda também deve se encontrar com lideranças do PT para tratar da possibilidade de apoio à sua pré-candidatura. Conforme uma fonte, o vereador “está bastante animado em voltar para Aparecida com boas notícias”.



