Padre viraliza ao gritar “vila!” durante a missa em Trindade, entenda
Grito de comemoração é comum entre os torcedores do Vila-Nova
Desde o último final de semana tem viralizado nas redes sociais um vídeo no qual o padre João Bosco aparece gritando “Vila” durante uma missa ocorrida na Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. Na gravação, o religioso aparece ao lado do reitor do Santuário Basílica de Trindade e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), padre Marco Aurélio Martins da Silva.
“A benção do Deus pai, filho e espírito santo, amém”, diz o padre Marco Aurélio Martins da Silva aos fiéis. Neste momento, o padre João Bosco pega o microfone e grita: “Vilaaaa”, grito de comemoração comum entre os torcedores do Vila-Nova. O padre Marco Aurélio reage ao grito olhando para o religioso, que acrescenta: “Viva o divino pai eterno, viva o divino espírito santo, viva nossa senhora…”.
A cena teria ocorrido na última sexta-feira (30), em agenda eclesiástica dedicada à Vila São Cottolengo, instituição filantrópica sediada em Trindade. Nesse caso, a expressão dita pelo religioso também pode ser uma referência à organização, embora a entonação utilizada por ele seja muito similar à frequentente exclamada por torcedores do Vila-Nova Futebol Clube.
A assessoria da diocese afirmou que não falará a respeito. O Mais Goiás entrou em contato com a Afipe e aguarda a resposta. O espaço está aberto.