Mundo

Padre criado por IA é classificado como “assustador”

Da Redação
[email protected]

O grupo Catholic Answers lançou recentemente um padre criado por inteligência artificial, chamado Padre Justin. No entanto, o aplicativo rapidamente foi criticado por suas respostas sexistas e desatualizadas sobre as mulheres, além de oferecer absolvições em um “pesadelo ético, teológico e de privacidade”, de acordo com o site Futurism. O Padre Justin parecia convencer usuários de que era um padre de verdade, incentivando a confissão e oferecendo um sacramento a algumas pessoas. No entanto, o objetivo do aplicativo era apenas ajudar a informar as pessoas sobre a fé católica, e não substituir a interação humana com um padre.
Após a polêmica, o Padre Justin mudou de roupa, abandonando o colarinho branco e aparecendo de blazer e camisa social.
Eles acreditavam que o Padre Justin poderia ser uma ferramenta valiosa para ajudar os usuários a compreender e articular melhor os ensinamentos da fé católica, transmitindo o “espírito e a natureza das respostas que os usuários podem esperar, confiáveis, mas acessíveis, extraídas do poço profundo da tradição e do ensino católico”.
A Catholic Answers afirmou que, embora o Padre Justin não substitua a interação humana com um padre, eles acreditam que ele homenageia os padres da vida real e o papel que desempenham na vida das pessoas.
Eles expressaram confiança de que os usuários não confundiriam a IA com um ser humano, apesar da tentativa do chatbot de se passar por um padre real.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo