Goiânia
Padre César, ex-diretor do Colégio Agostiniano, morre em Goiânia aos 94 anos
Morreu na noite de quinta-feira (21/4), em Goiânia, o padre César Rafael Rodríguez Martínez, o ex-diretor do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima. O religioso tinha 94 anos, estava internado Hospital Anis Rassi e não resistiu ao quadro de pneumonia broncoaspirativa e insuficiência renal.
O corpo é velado na manhã desta sexta-feira (22) no Espaço Confiança do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima. Segundo a unidade de ensino, a missa de corpo presente será às 15h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O sepultamento ocorre na sequência, no cemitério Jardim das Palmeiras.
Em nota, a Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (Saea) destacou o legado do padre César Rafael, que nasceu em Villarroañe, na província de León, na Espanha, e tinha 69 anos de ordenação. “Foi destinado ao Brasil para a Prelazia de Jataí. No Estado de Goiás, passou o maior tempo de sua vida”, diz.
“Como discípulo e entusiasta de Santo Agostinho, foi apaixonado pela educação, dirigindo, por 50 anos seguidos, os colégios da Saea”, continua a nota. Um de seus legados destacados pela Sociedade é o trabalho de evangelização junto aos jovens.
“Que o Cristo Ressuscitado, nesta oitava de Páscoa, faça o querido Padre César experimentar a alegria da ressurreição, a beleza da companhia dos Santos e a plenitude da Vida Eterna”, completa o comunicado.