ESPORTE

Ouro no Grand Slam garante atletas de Aparecida na Seleção Brasileira

Da Redação
[email protected]

Patrik Cardoso, 23 anos, também venceu as três lutas que disputou, assegurando a medalha de ouro e vaga pela primeira vez no time titular da seleção nacional. “Em maio, irei disputar o pan-americano e imagino que antes será realizado um período de treinamento com a seleção brasileira, no Rio de Janeiro mesmo”, comenta.
As conquistas recentes e o primeiro lugar no ranking brasileiro, na categoria acima de 87 quilos, credenciaram Patrik para brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. A vaga de titular no time brasileiro aumentou a expectativa do atleta. “Estou treinando bastante e, agora, vai depender muito do meu desempenho no camping da seleção e também no pan-americano. Vou seguir trabalhando para, quem sabe, ter a oportunidade de representar Aparecida de Goiânia nas Olímpiadas 2024”, completa.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, parabenizou os atletas e disse que está torcida para que ambos conquistem a tão sonhada vaga olímpica. “Esses dois meninos, assim como tantos outros atletas, representam muito bem nossa cidade em competições nacionais e internacionais. Parabéns para Dângela e também para o Patrik! Estamos na expectativa para ver a bandeira de Aparecida nas Olimpíadas”.

Apoio

Patrik e Dângela são beneficiários do Aparecida Compete. O Programa da prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, assegura a participação de atletas de alto rendimento em competições regionais, estaduais e internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo