Aparecida de GoiâniaEntrevista

’Quando assumir a Secretaria, havia apenas uma Casa do Empreendedor, e hoje são três; em breve vamos abrir novas unidades em Aparecida’, diz secretário Marlúcio Pereira

O secretário conversou com nossa reportagem e falou sobre o novo modelo de gestão que está sendo implantado para fomentar o crescimento dos Polos Industriais em Aparecida de Goiânia e fez críticas ao governador Ronaldo Caiado

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, Marlúcio Pereira, afirmou que, quando foi convidado pelo prefeito Gustavo Mendanha para a pasta, o objetivo era fomentar o desenvolvimento dos Pólos Empresariais da cidade e gerar empregos para o Município.

Disse que está fazendo um novo modelo de gestão para o Polo de Reciclagem, tirando as pessoas que estão lá com áreas em desuso, que não estão gerando emprego e renda para a cidade.

Quando assumir a Secretaria, havia apenas uma Casa do Empreendedor, e hoje são três; em breve vamos abrir novas unidades em Aparecida”

Pólo de reciclagem I

Divulgação

Afirmou também que está atraindo novas empresas, citou como exemplo: uma grande empresa de reciclagem de vidro do Rio de Janeiro e outra de energia renovável que estarão em breve se instalando ali para fomentar a economia local, gerando empregos e renda, além dessas, falou também da Ciplan, uma empresa de cimento que estará fixando uma base ali.
‘O objetivo e assentar empresas sérias para serão acomodadas ali, que darão nova força, e com potencial para gerar centenas empregos para a cidade’.

Global Park

Falou também da concretização do Global Park que é um polo privado que está com energia instalada, galeria pluvial construída e investimentos da prefeitura em asfaltamento na região, e que isso também ajudará a dar uma nova roupagem ao Polo de Reciclagem, pois estão próximos.

Falou também sobre o Polo José de Alencar dizendo que mais de 90% das empresas instaladas ali em breve terão suas escrituras e o registro, que o cartório já está providenciando tudo.

Críticas a Ronaldo Caiado

O secretário também fez críticas ao governador Ronaldo Caiado por causa da promessa de baixar o ITCD (ITCD é a sigla pela qual é conhecido o Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos. Esse imposto também é conhecido como “Imposto sobre Herança e Doação”. Está previsto na Constituição Federal, no art. 155, I, e é de competência dos Estados).
O imposto havia sido aumentado pelo então governador Marconi Perillo de 4% para 8%, mas, durante a campanha o governador Ronaldo Caiado havia prometido baixar imediatamente, já se passaram três anos e nada! Muitos empresários estão esperando o cumprimento dessa promessa do governador para que eles, não só de Aparecida, bem como, de todo estado que possuem as vezes a área, tem a escritura, mas não tem o registro, possam regularizar sua situação e ficarem aptos para contrair empréstimos e fomentar o desenvolvimento.
“Em minha opinião, o governador Ronaldo Caiado está dormindo no ponto, pois se ele fizer um Refiz e abaixar o valor da alíquota do ITCD muitas empresas irão pagar e estarão aptas para buscar dinheiro novo e fomentar o crescimento econômico em todo estado.
Hoje, os bancos estão oferendo empréstimos com garantia, com prazos e juros razoáveis e com carência, isto com certeza iria dá um fôlego para o empresariado. Espero que ele fique sensibilizado e faça isso nos próximos três meses, pois ano que vem é ano político e ele não poderá fazer.” disse Marlúcio.

Pólo DIMAG

Divulgação

Marlúcio Pereira afirmou que está acompanhando bem de perto este polo, fazendo limpeza e roçagem, construindo rótulas e investindo na infraestrutura.
Que conversou recentemente com o secretário Max Meneses para colocar ajardinamento na região, para dar um toque especial e um embelezamento merecido.

Movimento em Arte

Divulgação

Está sendo criado o Projeto Movimento em Arte, que é a criação de várias pinturas nos muros e nas fachadas das empresas, o objetivo é trazer cultura para dentro dos polos, com temas variados. O secretário citou como exemplo: ‘As Coisas do Cerrado’. Serão criados grandes painéis, o planejamento é fazer dez quilômetros de pinturas nos polos que trarão vida, beleza e alegria.
As conversas já estão adiantadas com os empresários e as reuniões sendo estabelecidas, e em breve o projeto estará sendo iniciado. “Vamos valorizar nossa identidade cultural como goiano.” Pontuou o secretário.

Casa do Empreendedor

Divulgação

Falou que quando assumiu a Secretaria, havia apenas uma Casa do Empreendedor, e que agora são três: uma na Cidade Livre, outra no Centro, em frente ao Aparecida Shopping e outra no Shopping do Garavelo, e que em breve estará abrindo mais uma unidade no Bairro Santa Luzia, que já está com a casa locada e tudo organizado para funcionar.
Falou também que ocupará um prédio abandonado que se transformou em mocó de bandido, que é a associação do Cruzeiro do Sul e em parceria com a Câmara Municipal, sem nenhum gasto para os cofres públicos, apenas com a ajuda de amigos, vai reformar a sala de velório e ao lado estabelecer mais uma Casa do Empreendedor naquela região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo