Aparecida de Goiânia

Operação “Tolerância Zero” da SEMMA combate perturbação do sossego em Aparecida

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (SEMMA) intensificou neste fim de semana as ações de combate à perturbação do sossego na cidade. A operação “Tolerância Zero” foi realizada na noite deste sábado, 1º de fevereiro, e resultou na apreensão de oito veículos com som automotivo irregular e no fechamento de três estabelecimentos por estarem com música acima dos limites permitidos.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar (PM). De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Pollyana Borges, a operação segue determinação do prefeito Vilela e tem como objetivo coibir excessos e garantir mais tranquilidade para a população.

A fiscalização ocorreu em diversos bairros da cidade, a partir de denúncias de moradores e de rondas ostensivas da SEMMA. As apreensões de veículos foram registradas no Colina Azul, no Jardim dos Ipês – onde cinco veículos foram recolhidos em dois endereços diferentes –, no Serra das Brisas e no Serra Dourada, onde uma Saveiro foi apreendida e o proprietário multado em R$ 5 mil, após denúncia de vizinhos, que relataram que já haviam registrado várias reclamações sem sucesso anteriormente.

Além das apreensões de veículos, a operação também resultou na fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais que descumpriam as normas de poluição sonora. Quatro bares foram notificados e fechados, entre eles o Bar Oxente, localizado no Marista Sul.

Todos os veículos apreendidos foram autuados e encaminhados ao pátio da SEMMA, conforme prevê a legislação municipal. A Secretaria reforça que a operação seguirá de forma permanente, garantindo o cumprimento das normas e a manutenção da ordem pública. Denúncias sobre perturbação do sossego podem ser feitas pelo telefone (62) 98459-1661

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo