ESPORTE

Operação prende integrantes de torcida organizada do Goiás

Suspeitos são investigados desde o dia 30 de abril deste ano por cometer uma série de crimes cometidos após jogos de futebol

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta terça-feira (11/7) uma operação contra integrantes de torcida organizada do Goiás Esporte Clube suspeitos de envolvimento em crimes. Ao todo, 15 pessoas foram presas em Goiânia, Aparecida, Aragoiânia e Araguaína, no Tocantins.

As investigações apontaram que os crimes foram cometidos após jogos de futebol, segundo a polícia. O início das investigações aconteceu no dia 30 de abril, após uma partida do Vila Nova no Campeonato Brasileiro. 

Na ocasião, um ônibus que transportava torcedores colorados, no Jardim Maranata (Aparecida de Goiânia), foi interceptado por um grupo de pessoas integrantes de torcida organizada que é denominada ‘Força Jovem Garavelokos’.

Os suspeitos, que não tiveram o nome divulgado, são investigados pela prática de crimes como associação criminosa armada, tentativa de latrocínio, lesão corporal grave, ameaça e dano qualificado.

A operação, denominada de Avalanche, foi deflagrada pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, da PMGO, e do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol. Mais de 100 policiais atuaram na ação.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo