Polícia

Operação “Fake Nito” prende suspeitos de estelionato em Goiás e no DF

Da Redação
[email protected]

Uma operação conduzida pela Polícia Civil resultou na prisão de quatro suspeitos de estelionato em Goiás e no Distrito Federal. Os indivíduos, que atuavam na cidade de Rio Verde, fingiam trabalhar em uma clínica médica e aplicavam golpes cobrando por exames e consultas fraudulentas. A ação policial, denominada “Fake Nito”, culminou com as prisões nesta terça-feira (26) em Goiânia e Brasília.
De acordo com as autoridades policiais, os suspeitos se passavam pelo setor de cobrança da clínica, utilizando aplicativos de mensagens para solicitar pagamentos por serviços médicos que nunca seriam realizados. As investigações revelaram que o grupo operava um esquema sofisticado de enganação, visando ludibriar pacientes em busca de atendimento legítimo.
Durante o curso das investigações, foram identificadas 17 vítimas dos golpes perpetrados pelos suspeitos. Com base nos depoimentos das vítimas e em meticulosas diligências, a Polícia conseguiu mapear o modus operandi da associação criminosa, bem como identificar seus membros. A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, sendo três deles em Goiânia e um em Brasília, além de três mandados de busca e apreensão. As medidas visam desarticular a organização criminosa e coletar evidências que possam corroborar com as investigações em curso.
A ação da Polícia Civil representa um importante passo no combate ao crime de estelionato na região, reforçando o compromisso das autoridades em proteger a população contra práticas fraudulentas e criminosas. A sociedade pode colaborar com as investigações denunciando atividades suspeitas às autoridades competentes. Este é um desenvolvimento em andamento e mais informações serão fornecidas à medida que o caso progrida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo