Polícia

Operação Ádvena cumpre 14 mandados judiciais contra organização criminosa que executou advogado de Rio Verde

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil, através de Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso e da Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrou a Operação Ádvena, visando o cumprimento de três mandados de prisão e onze mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em nove cidades diferentes, localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, e relacionam-se a envolvidas diretamente na execução do advogado Cássio Bruno Barroso, ocorrida dia 03 de outubro deste ano, em Rio Verde.
Os acusados alvos da Operação Ádvena fazem parte do grupo criminoso que chegou em Rio Verde em setembro e permaneceu por vários dias monitorando e acompanhando a rotina da vítima, com estrutura investigativa como uso de drones e rastreadores veiculares. Todos os envolvidos são moradores de outros Estados da Federação, o que deu nome à operação. Os presos na operação devem responder, junto aos outros envolvidos já presos, pela prática de homicídio qualificado e organização criminosa.
A divulgação das imagens foi procedida nos termos da Lei de nº 13869/2019, Portaria normativa nº 547/2021/DGPC, conforme despacho autorizador do delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar testemunhas ou outras denúncias/informações relevantes à investigação.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo