
O governador Ronaldo Caiado se juntou aos quase 40 mil torcedores que foram até ao Estádio Serra Dourada, neste domingo (30/03), para acompanhar a grande final do Campeonato Goiano.
Acompanhado do vice-governador Daniel Vilela, o chefe do Executivo goiano assistiu no estádio lotado o Vila Nova marcar 3 a 0 contra o Anápolis e conquistar o título da competição em 2025.
“O Vila se superou. Imagina bem o psicológico dos jogadores tendo que reverter dois gols, mas realmente fizeram valer o preparo, vontade, garra e com todo esse apoio da torcida”, elogiou Caiado, que entregou a taça aos jogadores.
O governador também reconheceu o esforço do adversário. “O Anápolis fez uma trajetória importante, tanto é que é o campeão do interior”, lembrou.
A partida final, que foi transmitida pela TV Brasil Central, ainda marcou os 50 anos do maior palco do futebol goiano.
“O Serra Dourada está lindo não só para receber uma final do Goianão como qualquer outro campeonato. É uma arena com toda a estrutura e iluminação reformada, com padrão de excelência, nível FIFA”, afirmou Caiado. “Ele volta ao auge daquilo que foi há 50 anos. Ressurge”, ressaltou.
Em homenagem ao cinquentenário, a taça entregue neste ano aos grandes campeões teve o designer inspirado na arquitetura do estádio. Em uma parceria entre o Governo de Goiás e a Federação Goiana de Futebol (FGF), o troféu foi batizado com o nome de Leonino Caiado, ex-governador, responsável pela construção do Serra Dourada em 1975.
“Imaginamos a possibilidade de ter a final do Goianão aqui nesse ano, nos 50 anos do nosso estádio e foi uma festa bonita com cerca de 40 mil pessoas podendo reviver toda a história do Serra Dourada”, enalteceu o vice-governador Daniel Vilela.
Desde 2019, o governo estadual investiu mais de R$ 20 milhões na revitalização do estádio e neste ano, a concessão do Serra Dourada foi leiloada para a criação de um grande complexo de Esporte e Lazer, com previsão de R$ 215 milhões em investimentos ao longo dos próximos anos.
“Reconstruímos os banheiros, instalamos todo o sistema de segurança e fizemos a substituição da iluminação. O estádio se recuperou na gestão do governador Ronaldo Caiado para justamente para receber uma final de campeonato com o estádio lotado e as famílias presentes. É uma gestão séria, competente, transparente que devolve ao povo goiano o que é seu”, frisou o secretário de Esporte e Lazer Rudson Guerra.
Segurança

Para garantir a segurança durante a realização da partida, mais de 500 policiais militares foram mobilizados para atuar diretamente no evento, com operações estratégicas em Goiânia, Anápolis e outras cidades da Região Metropolitana.
“Não admitimos desordem, baderna e violência. Hoje, a nossa estrutura de segurança está plena, garantindo 100% tanto no período de jogo, na chegada, como na saída também”, garantiu o governador.