O Vila Nova surpreendeu e agitou o mercado da bola ao anunciar a contratação do experiente volante Fernando
O Vila Nova agitou o mercado ao fechar a contratação do experiente volante Fernando, de 36 anos, que estava a caminho do Internacional. Ex-jogador do Sevilla, Manchester City, Porto e Galatasaray, Fernando optou pelo Vila Nova devido a motivos familiares.
O jogador, natural de Alto Paraíso, interior de Goiás, busca estar mais próximo da família após um trágico acidente no qual seu sobrinho faleceu e seu irmão ficou tetraplégico.
O retorno ao clube que o revelou e a proximidade com os familiares foram determinantes na escolha de Fernando. Iniciando sua carreira no Tigrão, o volante fez parte do elenco campeão goiano em 2005.
Agora, ele almeja ajudar o clube a conquistar títulos estaduais e buscar o acesso à Série A do Brasileirão, meta que escapou na última rodada do Brasileirão passado.
Apesar de ultrapassar o orçamento para o Campeonato Goiano, o Vila Nova manteve-se dentro do teto salarial, conforme afirmou o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo.
A organização do clube foi um fator decisivo na contratação de Fernando, que destaca a importância do apoio da torcida para viabilizar a permanência do jogador.