O programa da Alego que aproxima o legislativo da população goiana

Visando uma melhor qualidade das relações e prestações de serviços aos municípios goianos, o programa Alego Ativa, junto com outras 36 instituições parceiras, promove durante os eventos mais de 67 frentes de serviços básicos e gratuitos à população como saúde, qualificação, jurídico, cultura, entretenimento e outros.
Segundo o idealizador do programa Alego Ativa, Simeyzon Silveira, o cerne da Alego Ativo é justamente esse, é trabalhar em parcerias para poder atacar os problemas que a cidade tem.
A Alego Ativa tem a pegada de ir até o município mostrar a cara do legislativo e mostrar que ele tem a condição de atuar fora das quatro paredes do Parlamento. É levar benefícios que não sejam passageiros, mas que fiquem e que beneficiem a população daquele local.
Por ser um trabalho inédito no Estado de Goiás e que tem trazido bons resultados, diversos legislativos têm vindo conhecer o programa para levar suas cidades.
Uma ampliação do antigo projeto idealizado na gestão presidida pelo Deputado Jardel Sebba e implementado na gestão do Deputado Helder Valim, a Alego Ativa já percorreu vários municípios atendendo milhares de pessoas em todo o Estado.
Com a ampliação em 2019, na gestão do Deputado Lissauer Vieira, o programa buscou novas parcerias ampliando as áreas de atendimento, cursos oferecidos, avançando em serviços básicos e essencias a população.
Em entrevista exclusiva coletivo, o deputado Simeyzon conta que a concepção da Alego Ativa surgiu dos seus mandatos de vereador e deputado. Ele explica que os atendimentos começaram simples, com uma estrutura pequena e com poucos serviços oferecidos se for comparado a atual estrutura do programa.
“Eu sempre tive nos meus mandatos uma interlocução muito grande com o setor produtivo e com a sociedade organizada. Eu sempre entendi que a sociedade organizada é importantíssima no envolvimento político para ter resultados produtivos”, completou.