Política

“O Avante foi o primeiro partido a declarar apoio ao Professor Alcides”

Erick Magalhães, que preside a sigla em Aparecida, trabalha para montar uma “chapa competitiva” com objetivo de “eleger ao menos dois novos vereadores”

Autodeclarado fiel escudeiro do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, do PL, o presidente municipal do Avante, Erick Magalhães, atua para construir uma chapa “competitiva” de candidatos a vereador.
O jovem administrador, de 34 anos, possuiu formações complementares em Gestão Pública e Gestão de Pessoas.
Erick trabalha com Professor Alcides desde 2008. Graças a influência e articulação do deputado federal, ele foi secretário municipal de Cultura durante um ano e dois meses. Quando o padrinho político rompeu com a gestão do prefeito Vilmar Mariano, do MDB, Magalhães deixou a pasta. A exemplo dos ex-secretários Cláudio Everson (Meio Ambiente) e Divino Gustavo (Educação), que estavam na gestão marianista indicados pelo deputado federal, ele também desembarcou do governo municipal.
Atualmente, Erick Magalhães é assessor parlamentar do pré-candidato a prefeito. À reportagem, ele lembra que a sigla que está comandando vai caminhar com o candidato a prefeito da oposição. “O Avante foi o primeiro partido a declarar apoio ao Professor Alcides”. O dirigente partidário reforça ainda que assumiu a sigla antes do deputado federal anunciar a pré-candidatura à Prefeitura de Aparecida.
“Conheci ele [ presidente estadual do Avante, Thialu Guiotti], através de um acordo com o Professor Alcides, onde o Thiago passou o partido para o Professor Alcides antes mesmo do deputado anunciar que seria pré-candidato a prefeito. Desde então foram somente notícias boas. Tentaram tirar o partido de nós [ grupo alcidista], mas não conseguiram porque o Thialu sempre manteve a palavra de homem”, detalha Erick.
Com aval de Professor Alcides, o Avante fala em reoxigenar o Poder Legislativo aparecidense com a eleição de ao menos dois vereadores. Erick reconhece que o partido não contará com fundo eleitoral porque não possuiu nenhum deputado federal eleito pelo Estado de Goiás. Porém, assegura que os pré-candidatos a vereador terão estrutura necessária no período eleitoral. “Acredito que até o final da próxima semana, estaremos com a lista fechada [ de pré-candidatos]. Hoje, o Avante é o partido mais procurado em nossa cidade com uma ou duas novas pessoas por dia. É um partido de centro e teremos uma chapa competitiva e trabalhamos para eleger ao menos dois vereadores. Vamos dar oportunidade para novas lideranças e o Avante terá recurso da campanha do nosso próximo prefeito. Não teremos vereador com mandato e nem ex-vereadores no partido. Hoje, a Câmara Municipal precisa de uma oxigenação”.
Embora assegure que a lista dos pré-candidatos esteja praticamente fechada, Erick diz que as portas do Avante seguem abertas para novas filiações.
“É só me procurar no WhatsApp ou vir pessoalmente ao escritório do Professor Alcides”. Sobre a cota de gênero, que tem tirado o sono de muitos presidentes de partido, Magalhães garante que a sigla irá cumprir a legislação. “Já temos nove mulheres e deveríamos ter oito”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo