Aparecida de Goiânia

Novas rotatórias na avenida São Paulo melhoram a mobilidade na região próxima a BR-153

Da Redação
[email protected]

A Avenida São Paulo, importante via que conecta a Vila Brasília à BR-153 em Aparecida, recebeu recentemente duas novas rotatórias entre os bairros Jardim Transbrasiliano e Vila Maria. As obras foram realizadas em parceria entre a Prefeitura de Aparecida e uma construtora responsável pela implantação de um condomínio horizontal na região.
Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, Sérgio Carvalho, a iniciativa teve como objetivo principal melhorar a mobilidade na área, especialmente próximo à rodovia federal, onde o tráfego de veículos leves e pesados é intenso. “Esse trecho da cidade tem tráfego diário de mais de 50 mil veículos e principalmente aqui temos muito trânsito de caminhões. As duas rotatórias vão agora amenizar e reduzir os acidentes que aconteciam neste trecho devido aos retornos que os veículos faziam ao entrar ou sair da via. Além disso, agora o trânsito na região terá maior fluidez, garantindo também maior organização na entrada e saída do novo condomínio, quando este estiver pronto”, explicou o secretário.
As obras tiveram início no dia 6 de junho com a implantação da primeira rotatória próxima à BR-153. Esse trecho foi concluído em cerca de 10 dias e entregue com sinalização completa e quebra-molas. Já a segunda rotatória, localizada mais próxima ao sinaleiro, foi finalizada no dia 30 de junho, com liberação do tráfego já no dia 1º de julho.
Durante o período de interdição dos trechos da Avenida São Paulo, o trânsito foi desviado para ruas vicinais dentro dos bairros, minimizando os transtornos para os motoristas. Placas de sinalização foram estrategicamente instaladas para orientar os condutores durante as obras.
Moradores e motoristas que utilizam a via demonstraram aprovação com a instalação das rotatórias. João Camargo, entregador de peças, destacou a agilidade proporcionada pela nova estrutura: “Antes esperava muito tempo, com a rotatória ganhamos tempo.” Já Ruan Gonçalves, frentista, ressaltou a redução dos acidentes: “Melhorou a taxa de acidentes, todos os dias aconteciam de dois a quatro aqui neste retorno perto do posto, principalmente entre carros e caminhões. Os caminhões também destruíam a calçada e com a rotatória tem mais espaço para retornar. Agora agilizou o trânsito.”
Com as novas rotatórias em pleno funcionamento, a expectativa é que a Avenida São Paulo tenha uma circulação mais segura e eficiente, beneficiando não apenas os moradores locais, mas também todos que transitam pela região. A prefeitura e a construtora seguem monitorando a área para ajustes necessários e garantir a plena operação das melhorias implementadas.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo