Saúde

Nova Maternidade Municipal com capacidade para mais de 100 leitos

Já em funcionamento, a unidade conta com as 10 primeiras UTI’s neonatais da cidade e ambulatório para gestação de alto risco

A Prefeitura de Aparecida investiu R$ 35 milhões para implantação da Maternidade Maria da Cruz Gomes Santana. A unidade funciona 24 horas por dia oferecendo atendimento emergencial e ambulatorial às gestantes via Sistema Único de Saúde (SUS).
A nova maternidade de Aparecida foi implantada no prédio onde antes funcionava o Hospital Garavelo. Nesta primeira etapa, são 30 leitos em pleno funcionamento. Até o final do ano, serão 60 leitos e a capacidade total é para 101. A gestão municipal também investiu na criação do ambulatório para gestação de alto risco.


“Em Aparecida, só inauguramos o que já está pronto e à serviço da população. Aqui na maternidade, os trabalhos foram iniciados há dois meses trazendo conforto para as gestantes em instalações modernas. Aqui, é tudo de primeira. Esse foi um compromisso que fiz desde o primeiro dia como prefeito e, agora, tenho a satisfação de entregar para o povo. Essa inauguração é um sonho realizado que já apresenta resultados muito positivos”, destaca o prefeito Vilmar Mariano.
A maternidade atende moradoras de Aparecida e seus filhos. Além disso, são prestados atendimentos para pacientes de toda região Centro-Sul de Goiás. A unidade oferece atendimento porta aberta para emergências obstétricas e também encaminhamentos regulados. Com a maternidade, a cidade atinge 400 leitos, no total.
O acolhimento vai desde as primeiras semanas de gestação até o parto. Com isso, as mamães e seus bebês terão segurança médica dentro da cidade em que moram.
“Este é um momento de aplaudirmos todos que trabalharam para que esse hospital se tornasse público, especialmente o prefeito, permitindo que as pessoas possam nascer com mais conforto em Aparecida. O pertencimento a uma cidade é uma coisa muito forte para todos nós”, reconhece o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
A antiga Maternidade Marlene Teixeira, na Vila Brasília, será transformada no Centro de Atendimento À Mulher.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo