Aparecida de GoiâniaPolítica

Nova Câmara Municipal de Aparecida irá receber o nome de Léo Mendanha

Projeto aprovado pelo Plenário é de autoria do presidente André Fortaleza; vereadores parabenizam iniciativa e reconhecem importância do homenageado para cidade

A nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia será batizada com o nome do ex-deputado estadual Léo Mendanha. O projeto aprovado ontem,10, pelo Plenário é de autoria do vereador e presidente do Poder Legislativo aparecidense, André Fortaleza (MDB).

As obras estão em andamento e, segundo cronograma da Casa, devem ser entregues no final do ano.
André Fortaleza justificou a proposta.

“Propus o nome de Léo Mendanha para a nova sede da Câmara porque ele foi um político incisivo, municipalista e de palavra. E eu me identifico com ele desde que o conheci em um Santana cinza, pedindo votos sozinho em frente ao meu comércio”.

“Quero enaltecer a grandeza do senhor ao apresentar um projeto que vai dar o nome de Léo Mendanha ao nosso prédio do Poder Legislativo. Léo foi um cara que deixou sua marca registrada nos anais da história de Aparecida de Goiânia. Posso ser suspeito em falar porque tinha um carinho muito grande pelo Léo e tenho por toda família. Muitos talvez não sabem, mas ele foi meu padrinho de casamento.
O senhor demonstra uma grandeza enorme ao apresentar esse projeto”, disse o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Isaac Martins (Mais Brasil).

André Fortaleza destacou perfil político e pessoal de Léo Mendanha durante antes da votação do projeto

“Parabenizo o presidente André Fortaleza porque a homenagem é merecida”, destacou o vereador Amendoim.
Outro parlamentar que mencionou o homenageado foi Willian Panda (PSB). “O Léo é um grande líder, é um cara que tem o respeito de toda cidade”. Panda ainda destacou a “lealdade”, “coragem” e posição “partidária” do ex-deputado estadual.
Sandro Oliveira (Cidadania) ressaltou a importância do homenageado para a cidade e para a política local.
“Acho mais do que justo. Léo tem o DNA de Aparecida de Goiânia e ele fez parte de todo desenvolvimento de nossa cidade. Ele foi responsável por trazer Maguito Vilela para Aparecida. Hoje, nossa cidade é uma referência não apenas no Estado de Goiás, mas no Brasil”.

Hans Miller (PSD) fez coro aos demais colegas que reconheceram o valor de Léo Mendanha na política local. “Parabenizo o presidente André pelo projeto que nomeia nossa nova Câmara Municipal Palácio Léo Mendanha. É uma homenagem justíssima a um grande homem púbico de nossa cidade e uma pessoa que se dedicou muito ao povo da nossa cidade”. Diversos outros vereadores também destacaram a importância do homenageado.

Ex-deputado estadual Léo Mendanha é considerado por muitos líderes aparecidense como um dos maiores políticos da cidade

Léo Mendanha faleceu aos 66 anos, no dia 07 de Abril de 2021, vítima da Covid-19
Léo Mendanha morreu, aos 66 anos, vítima de complicações de Covid-19 em abril de 2021. Ele é pai do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. 
Léo foi vereador (1989-1992), secretário de Ação Urbana, secretário de finanças (1992-1994), e deputado estadual por dois mandatos (1995 a 1999 e 1999 a 2003). Em 2006, foi candidato a deputado pela última vez e foi eleito suplente, com 7.889 votos. 
Antes da política, Léo Mendanha foi técnico em transações imobiliárias e chegou a ser corretor de imóveis. Além do filho que é ex-prefeito, deixou também as filhas Danilo e Thaize. 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo