NOTAS DA CÂMARA

Hospital Municipal
O vereador Meinha (PSDC) parabenizou o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) pela inauguração do Hospital Municipal, que será feita no próximo mês de dezembro. Conforme o parlamentar, esse será um marco muito importante para a cidade.
“Aos poucos, a cidade está sendo organizada e isso é muito importante. Não vai solucionar todos os problemas, mas vai ajudar bastante a saúde do município”, comemorou Meinha.
Descontentamento
Durante sessão, diversos vereadores reclamaram sobre a falta de apoio de algumas secretarias municipais. As queixas vão desde a falta de merenda, a ausência de sinalização de trânsito e falta de roçagem. Os parlamentares questionam também sobre o atendimento prestado a eles por parte dos gestores da pasta, que muitas vezes nem o telefonema atendem, e quando vão às secretarias, tomam “chá de cadeira” e nem são recebidos. Eles alegam que são representantes do povo e que, quando vão em busca de algo, é em nome da comunidade.
Consciência Negra
O vereador Moura (PT) usou sua fala para lembrar sobre o dia nacional da consciência negra, comemorado anualmente no dia 20 de novembro.
“Essa casa não poderia deixar passar batido essa data tão importante. Todos nós temos um pouco de negro e é importante valorizarmos nossa historia”, destacou o vereador.
Nesse sentido, o vereador William Panda (PCdoB) também exaltou a data e citou as lutas dos quilombolas. “Temos que lutar não só pela justiça social, mas pela equidade”, finalizou Panda.
Merecimento Cultural
Ao fim da sessão, ainda foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei nº 081, de autoria do poder executivo, que institui o Prêmio Merecimento Cultural, que será conferido a personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas por êxito alcançado, serviços relevantes ou feitos extraordinários realizados no desenvolvimento e engrandecimento cultural de Aparecida de Goiânia.
A premiação, que será conferida em forma de placa, diploma, quadro, medalha e/ou estatueta, poderá ser realizada anualmente e será aferida por uma comissão especial nomeada pela Secretaria Executiva de Cultura, órgão da Secretaria de Educação e Cultura.