Alego

“Nossos deputados e deputadas trabalham para ajudar o Estado a ser o número um em qualidade de vida para a população”, diz Bruno Peixoto ao abrir os trabalhos legislativos de 2025

Presidente da Alego relembrou as conquistas de 2024, destacando as prioridades para este ano, como a ampliação do número de efetivos por meio de concurso público e a expansão dos projetos voltados para o atendimento à sociedade

Reforçando o compromisso com a transparência do Parlamento estadual e com a missão de ajudar o estado a ser o número 1 do Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), abriu, na tarde desta segunda-feira, 17, no Plenário Iris Rezende, a sessão solene de instalação da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 20ª Legislatura. Em seu discurso, o chefe da Casa de Leis afirmou que continuará priorizando a excelência tanto no exercício parlamentar quanto na prestação de serviços à sociedade. “Reiniciamos as atividades parlamentares com uma responsabilidade muito grande: manter o nosso trabalho como o número 1 do País”, disse.

Evidenciando os resultados positivos alcançados em 2024, o presidente da Alego destacou algumas das ações empreendidas em sua gestão, que resultaram em uma economia de aproximadamente R$ 400 milhões, além dos diversos projetos voltados para o atendimento à comunidade. Segundo ele, iniciativas como o programa “Deputados Aqui”, a Procuradoria da Mulher e a Ouvidoria do Idoso têm feito a diferença na vida da população e aproximado, de forma significativa, a sociedade do Poder Legislativo estadual.

“Nossas ações geraram uma economia de quase R$ 400 milhões, que retornarão a cada um dos goianos e goianas dos 246 municípios. Além das iniciativas que já implantamos na Alego, agora vamos rodar o Estado com o Programa Deputados Aqui, promovendo ações que vão chegar a todas as regiões de Goiás, levando médicos, odontólogos, Defensoria Pública, castração de cães, regularização de escrituras, entre outros serviços. Já no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, estaremos em Morrinhos, a primeira cidade a receber nossos serviços este ano”, pontuou.

Novo concurso público para 2026

Com a meta de ampliar o número de servidores efetivos ainda em sua gestão, Bruno Peixoto também anunciou um novo concurso público para 2026, além do já confirmado para este ano. “O nosso índice de pessoal está abaixo do limite prudencial, e isso se chama responsabilidade. Este ano teremos o nosso concurso público e no ano que vem também. Serão dois concursos públicos em nossa administração, ampliando o número de servidores efetivos e reforçando a eficiência dos nossos serviços”, acrescentou Bruno Peixoto.

O edital do certame deste ano deverá ser divulgado logo após o Carnaval. Ao todo, serão oferecidas 101 vagas, distribuídas em diversas áreas de atuação, com oportunidades para candidatos de níveis médio e superior. Quanto ao processo seletivo do próximo ano, as informações também deverão ser divulgadas em breve.

Reconhecimento dos Poderes

Ao entregar o a mensagem do Executivo com o plano de metas para 2025, o governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), elogiou a condução do presidente do Legislativo, destacando a sua contribuição para o progresso do estado. “Todas as ações do governo estadual contam com o apoio decisivo desta Casa de Leis e aqui faço questão de enaltecer o papel do nosso presidente Bruno Peixoto na consolidação desses avanços. Bruno tem se pautado pelo diálogo e pelo trabalho incansável para garantir que Goiás se desenvolva cada vez mais. A você, presidente, nosso reconhecimento e agradecimento pela sua importante colaboração com o sucesso do nosso governo”, agradeceu.

Representando o Judiciário goiano, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leandro Crispim, salientou que seguirá mantendo a relação harmônica e institucional junto ao Legislativo estadual visando, acima de tudo, o bem coletivo. “A independência de cada Poder não exclui o diálogo, pelo contrário: exige uma cooperação respeitosa. Os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo são guiados pelo mesmo propósito: a promoção do bem comum, a garantia dos direitos fundamentais e o fortalecimento das instituições democráticas. O Judiciário seguirá de portas abertas para garantir uma atuação republicana entre todos”, afirmou.

Também prestigiaram a solenidade a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia; o corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Goiás, Marcus da Costa Ferreira; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, conselheiro Sebastião Tejota; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim Alves de Castro; o secretário de Estado de Relações Institucionais, Armando Vergílio; e o subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Marcelo André de Azevedo.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo