Goiânia

“Nosso sentimento é de dever cumprido”, enfatiza Vilmar Mariano sobre Mutirão de Aparecida

Prefeito Vilmar Mariano garante que todas as regiões da cidade serão beneficiadas ainda neste ano com a força-tarefa de serviços e atendimentos

No sábado,25, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia encerrou a 1ª edição do novo Mutirão de Aparecida, que antes era chamado de Prefeitura em Ação.
Segundo a organização a força-tarefa beneficiou mais de 60 mil moradores com serviços de limpeza, manutenção e infraestrutura.

Além disso, ainda de acordo com os organizadores, outras 12 mil receberam algum dos mais de 100 serviços disponibilizados na Escola Municipal Jardim Olímpico, no Jardim Tocantins.

O prefeito Vilmar Mariano, que passou a última semana visitando moradores, comerciantes e lideranças da Região Leste, o Mutirão de Aparecida “aproxima a gestão da população”.

O contado próximo serve ainda para orientar a gestão sobre as necessidades de cada região que será beneficiada com a iniciativa.

Nessa semana, eu mudei para cá [Região Leste]. Fiquei aqui o tempo todo, tomando café e almoçando com a população. Antes, realizamos uma grande reunião com as lideranças para sentirmos o que elas esperavam do poder público. Nosso sentimento é de dever cumprido com a população”, sublinhou durante o encerramento do mutirão.

Serviços

A força-tarefa na Região Leste começou cerca de 10 dias antes do início oficial do Mutirão de Aparecida, que foi lançado na última segunda-feira. Foram realizadas a roçagem de áreas públicas e privadas, poda de árvores, retira de entulhos, limpeza de canteiros centrais, revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e outras intervenções com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Vilmar Mariano aponta ainda que a força-tarefa otimiza o trabalho da gestão, realizando grande volume de serviços em um período relativamente curto. “Trouxemos diversas equipes e conseguimos em pouco tempo melhorar bastante a realidade na região. Esse trabalho concentrado consegue atender maior número de bairros e moradores”, explicou.

Aliado da gestão municipal, o deputado estadual Veter Martins (Patriota) acompanhou Mariano ao longo da semana na região. “O mutirão além de aproximar as pessoas dos políticos, que foram eleitos pelo povo, também serve para que a administração possa planejar algumas ações. Nesse primeiro momento, são realizados os serviços mais urgentes e depois, através do contato direto com os moradores, o prefeito e sua equipe poderá planejar outras ações e obras para cada região onde o mutirão chegar”, avaliou o parlamentar.

Atendimentos

A organização do Mutirão de Aparecida assegura que ao menos 12 mil pessoas foram beneficiadas diretamente com algum atendimento disponibilizado na sexta e no sábado na Escola Municipal Jardim Olímpico. Na prática, a prefeitura levou todas as secretarias para o local, conseguindo ampliar a oferta de serviços.

Como tradicionalmente acontece, os moradores da região foram beneficiados com exames médicos, emissão de alguns documentos, orientação sobre abertura e fechamento de empresa, cadastro em programas sociais, encaminhamento ao mercado de trabalho e atendimento jurídico.

“Viemos em busca de uma consulta para meu pai com um oftalmologista porque ele fez uma cirurgia há cerca de dois meses. Esse serviço é bem interessante porque o acesso ao serviço público é difícil. Esse mutirão facilita a vida das pessoas que precisam de algum serviço da prefeitura. Seria muito bom se tivesse mais vezes”, comentou a moradora da região Marileide Ribeiro ao deixar a Escola Municipal Jardim Olímpico após o pai realizar a consulta oftalmológica.

Repaginado, o novo Mutirão de Aparecida voltou, através de parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a emitir a Carteira de Identidade. Ao todo, foram disponibilizadas 320. Lívia Ferreira conseguiu, no sábado, emitir a segunda via do documento. “É uma grande oportunidade para população”, comemorou.

Próxima edição

Coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos, antecipa que a próxima edição será realizada na região do Setor Madre Germana nos dias 28 e 29 de abril. “Nossa intenção é realizar ao menos nove edições ainda neste ano”, lembra.

Leia a edição impresso digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo