No Dia Mundial da Juventude, McDonald’s realiza evento sobre iniciativas de impacto
Na ocasião, a marca convidou os jovens a conhecerem oportunidades e tendências trazidas por instituições

Para celebrar o Dia Internacional da Juventude, comemorado na segunda-feira (12), o McDonald’s, maior empregador de jovens do Brasil, realizou evento que discutiu o papel e a importância dos jovens na transformação da sociedade. A ocasião trouxe as ações de parceiros como ESPM, One Young World, IOS (Instituto da Oportunidade Social), TOTVS, Siemens, Instituto PROA, Enactus e Spotify, além de contar com o apoio da Gooders. A ocasião contou com a presença de Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s, e Rozália Del Gaudio, Diretora de Comunicação Corporativa do McDonald´s Brasil.
Cerca de 150 jovens conheceram os projetos realizados pelos parceiros em uma noite divertida e repleta de informações. A ESPM, por exemplo, levou alunos que apresentaram sugestões para o futuro do McDonald’s, passando pela jornada do cliente até temas de tendência como sustentabilidade e meio ambiente. Já a One Young World detalhou um projeto que engaja jovens com o resgate e acolhimento de famílias refugiadas por meio de um financiamento coletivo. O Instituto PROA, por sua vez, construiu um diálogo com os jovens mostrando as oportunidades geradas pelo projeto, que conecta talentos e empresas por meio de um programa de capacitação.
Dentro da proposta do evento, o McDonald’s lançou um projeto inovador com foco em seu público interno. Em formato de desafio, a rede vai ouvir ideias de funcionários de todo o Brasil para impactar as comunidades onde trabalham por meio da educação. O desafio receberá sugestões até o dia 15/9 por meio do site da Gincana Bom Vizinho.
“Os jovens fazem parte do nosso dia a dia e a missão de torná-los protagonistas dessa transformação é peça importante da nossa escala para o bem”, comenta Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s. (Fonte: Ana Carolina Feitosa / Imprensa Interativa)