Goiás muda estratégia e passa a destinar 100% das vacinas por faixa etária
Uma reunião da Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Goiás (CIB-GO), em conjunto com o município de Goiânia, decidiu alterar a estratégia de imunização contra a Covid-19 em Goiás. Com a nova decisão, todas as vacinas passarão a ser destinadas para atendimento da população por ordem decrescente de idade.
Uma nova resolução com a mudança na estratégia de vacinação será publicada ainda nesta quarta-feira, 7, e repassada aos municípios. Em entrevista à Rádio Sagres, o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, explicou que o entendimento da Comissão é de que os grupos mais vulneráveis e suscetíveis à doença e a mortalidade já foram vacinados.
Ismael Alexandrino destacou que no atual cenário da pandemia o mais importante é vacinar a maior quantidade de pessoas no menor tempo possível. “Até para que não haja vacinas paradas nos refrigerados dos municípios”, afirmou o secretário. Ele ponderou, no entanto, que segue existindo prioridade para idosos e profissionais de saúde que ainda não foram imunizados.