Goiás é o estado com a maior média de mortes por Covid, aponta The New York Times
A média diária de casos em Goiás é de 2.568 por dia. No caso de óbitos, a média é de 69,3

Goiás é o estado com a maior média de mortes por Covid, segundo reportagem publicada pelo jornal norte-americano The New York Times na segunda-feira (9). Território goiano também lidera a maior média de casos da doença. O periódico utilizou como parâmetro a comparação de óbitos e infecções a cada 100 mil habitantes. Segundo a publicação, os dados referentes às contaminações pelo coronavírus são do Center for Systems Science and Engineering at Johns Hopkins University.
Conforme o jornal, a média diária de casos em Goiás é de 2.568, sendo que 37 pessoas são contaminadas a cada 100 mil habitantes. Com relação às mortes, a publicação mostra média de 69,3 por dia, sendo 1.01 mortes a cada 100 mil habitantes.
De acordo com o periódico, Goiás tem 1,5 mil casos a mais no que diz respeito à média diária registrada em Mato Grosso, segundo estado com maior número de casos por dia. Com relação aos óbitos, os registros no território goiano (69,3) são mais que o dobro do estado matogrossense (26,9).

Média de casos e óbitos por Covid no Brasil. Infográfico: The New York Times
Goiás é o estado com a maior média de mortes por Covid. Veja como está a situação no Brasil:
Uma média de 32.037 casos por dia foi notificada no Brasil na última semana. Segundo o New York Times, desde o início da pandemia, pelo menos 1 em cada 10 residentes foi infectado, um total de 20.177.757 casos notificados. Pelo menos 1 em 374 residentes morreu de coronavírus, um total de 563.562 mortes.
Ainda conforme a publicação, março de 2021 foi o pior mês para casos, enquanto abril de 2021 foi o pior mês para mortes no Brasil.