Mundo

Netanyahu ameaça encerrar cessar-fogo em Gaza se Hamas não devolver reféns até sábado

Da Redação
[email protected]

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça-feira (11) que o cessar-fogo na Faixa de Gaza será encerrado se o Hamas não devolver os reféns mantidos no território até o meio-dia de sábado (15), no horário local (7h, em Brasília). Em um pronunciamento, Netanyahu disse que ordenou às Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) que se posicionem dentro e ao redor da Faixa de Gaza para uma operação, sem revelar mais detalhes sobre o plano.
O premiê israelense acatou uma sugestão do presidente dos EUA, Donald Trump, que recomendou ignorar o cessar-fogo caso os reféns não fossem liberados até o prazo estipulado. Trump, durante uma assinatura de ordens executivas, declarou: “Deixe o inferno se instaurar”.
O Hamas, até o momento, não se pronunciou sobre as declarações de Netanyahu, mas, anteriormente, acusou Israel de violar os termos do acordo de cessar-fogo, que está em vigor há três semanas. O grupo exigiu compensações pelo que considera como violações dos termos acordados.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo