Nasa alerta que asteroide gigante está prestes a passar “perto” da Terra na próxima semana; entenda
Estima-se que esse asteroide faça outra passagem por aqui em 2 de setembro de 2057
Um asteroide de aproximadamente um quilômetro de largura passará pela Terra na próxima terça-feira (18/01), de acordo com o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da Nasa, que rastreia cometas e asteroides potencialmente perigosos que têm potencial de colisão. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.
O asteroide tem um quilômetro de comprimento e tem quase duas vezes e meia a altura do Empire State Building. Pesquisadores classificaram esse corpo celeste como um “asteroide potencialmente perigoso” por conta do seu tamanho e das visitas regulares que ele faz ao nosso planeta.
Espera-se que o sobrevoo ocorra na terça-feira, 18 de janeiro, às 18h51 (horário de Brasília).
Entretanto, não existe razão para se preocupar com ele. Até porque, a passagem que ele fará esse mês terá uma aproximação bem segura. Estima-se que esse asteroide tenha entre quatro e 8,4 quilômetros de largura e faça outra passagem por aqui em 2 de setembro de 2057.
Embora seja improvável que 7482 (1994 PC1) seja visível a olho nu, astrônomos amadores com um pequeno telescópio devem ser capazes de localizá-lo, de acordo com o site EarthSky.com.