“Não se governa com fraqueza nem criando desgaste com aliados históricos”, afirma Caiado

Por Ana Lúcia
[email protected]
Durante oficialização da federação União Brasil e Progressistas em Brasília, governador de Goiás defendeu manutenção de alianças históricas e criticou aproximação do governo Lula com a Venezuela
Em Brasília, durante a oficialização da federação União Brasil e Progressistas (PP), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, explicou como lidaria com os Estados Unidos caso fosse presidente da República. Ele destacou a importância de manter alianças históricas e criticou a postura do governo federal em relação à Venezuela.
“Já somos aliados dos americanos há duzentos anos e temos toda uma estrutura dentro da cultura americana. Se eu fosse presidente, não faria diferente. Buscaria entendimento, ampliaria a parceria e manteria a pacificação”, afirmou Caiado.
O governador comparou a política externa do atual governo com a venezuelana, lembrando que “o Lula não está inventando nada, está seguindo o que Hugo Chávez fez na Venezuela”. Ele destacou ainda que a Argentina conseguiu se recuperar economicamente ao quebrar a tese venezuelana adotada por Milei, enquanto o Brasil enfrenta dificuldades fiscais.
Caiado concluiu ressaltando que governar exige confrontar desafios sem desgastar relações com aliados históricos: “Ao se governar, se governa confrontando, não criando desgaste com nossos parceiros históricos.”
@Analúcia