Aparecida de GoiâniaPolítica

“Não poderia negar a missão que a mim foi confiada”, diz Leandro Vilela sobre pré-candidatura

Pré-candidato indicado pela base caiadista defende gestão de Vilmar Mariano e assegura que tem ligação com a cidade desde que o ex-prefeito e seu tio, Maguito Vilela, assumiu a administração municipal, em 2009

Leandro Vilela (MDB), que foi colocado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e pelo vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, como pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia no lugar do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), rechaça o adjetivo de “forasteiro” a ele atribuído quando o assunto é a disputa pela prefeitura.

O pré-candidato emedebista, que também recebeu aval do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), justifica que aceitou o desafio de disputar a Prefeitura de Aparecida em prol de um projeto de continuidade. Vilela , inclusive, não esconde que enfrentou desconfortos ao aceitar a missão palaciana. “Confesso a vocês que não gostaria de ser este instrumento, não é confortável, neste momento, tudo isso, mas eu também não poderia negar a missão que a mim foi confiada por um convite”.

Desde que a base governista trocou Vilmar por Leandro, os posts em redes sociais sobre a pré-candidatura do sobrinho de Maguito e primo de Daniel são alvos de críticas. Os internautas questionam a ligação dele com a cidade e até comentam que Aparecida não precisa de “ninguém de fora” para disputar a eleição municipal.

Leandro Vilela Veloso, 48 anos, nasceu em Jataí, cidade da região Sudoeste de Goiás, e foi deputado federal pelo MDB entre 2003 e 2015. Iniciou a carreira política em sua cidade natal, onde foi vereador entre 1997 e 2002.

O pré-candidato assegura que seu relacionamento político-administrativo com a cidade ultrapassa uma década e meia. “Comecei minha história com Aparecida quando Maguito foi eleito”, disse à Rádio Sucesso na terça-feira,2. O pré-candidato , que naquela época era deputado federal, completou. “Abracei Aparecida e transformei meu gabinete, em Brasília, na casa de Aparecida”.

Leandro enfatiza ainda que ajudou a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela em várias frentes. “Nós conseguimos recursos para construção de 28 postos de saúde , que são as UBSs. Conseguimos 21 CMEIs porque desde sua emancipação política Aparecida só tinha nove”. Maguito governou a cidade entre janeiro de 2009 e dezembro de 2016.

Considerado o maior trunfo dos últimos anos para administração municipal, o Hospital Municipal Governador Iris Rezende (HMAP), que é apontado como um dos melhores do Brasil, também entra na lista de Leandro Vilela. A construção da unidade começou ainda na gestão maguitista e foi inaugurada por Gustavo Mendanha no final de dezembro de 2018. “Conseguimos também os recursos para construção do HMAP que é um extraordinário hospital”.

Leandro considera ainda que a administração de Maguito foi “um divisor de água” para Aparecida. “Apenas 25% das ruas tinham pavimentação asfáltica. Hoje, após o trabalho do Maguito , do Gustavo e do Vilmar, estamos beirando 80% das ruas habitadas pavimentadas. Fomos buscar o recurso”. O pré-candidato retoma o compromisso de Maguito, Gustavo e Vilmar. “Nosso desafio é asfaltar todas as ruas habitadas. Tenho um desafio pela frente, caso eleito, que é universalizar a pavimentação na cidade com todas as ruas habitadas asfaltadas”.

“O prefeito faz uma administração extraordinária”, dispara Leandro Vilela

Colocado no lugar de Vilmar como pré-candidato da base palaciana, Leandro Vilela não poupa elogios ao atual gestor de Aparecida. “O prefeito faz uma administração extraordinária”.

De olho no apoio de Mariano, que ainda não sinalizou se vai subir no palanque daquele que ocupa seu espaço na disputa pela prefeitura, Leandro rasga elogios à administração e vida pessoal de Vilmar.

“Quem sou eu para emitir nota, a nota sempre é a avaliação da sociedade perante aos gestores, mas se for por mim dou nota nove para o prefeito Vilmar porque ele é um homem humilde , ligado às pessoas e que dedica muito sua vida à administração”, disse ao Jornal da Sucesso ao ser questionado sobre a gestão marianista. “Quero dizer que o prefeito faz um grande trabalho”, completou.

Leandro prega ainda a união da base. O pré-candidato diz que o projeto só será vencedor “se tudo for feito com amor”. Vilela sinaliza também que espera contar com apoio de Vilmar Mariano. Em reunião com Caiano na última segunda-feira, o prefeito não bateu o martelo sobre com quem irá caminhar nas eleições de outubro.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo