Política

Na reta final da campanha, Caiado lidera carreatas na região Metropolitana da capital

A poucos dias das eleições, municípios da região Metropolitana recebem passagem de comitiva do governador, que pede apoio para mais quatro anos de gestão

Em meio a acenos, demonstrações de apoio e acelerando ainda mais as agendas na reta final da campanha à reeleição, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) cumpriu agenda, nesta semana, na região Metropolitana da capital.
Caiado liderou carreatas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Inhumas, ao lado do candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Com centenas de veículos, a carreata em Aparecida de Goiânia percorreu ruas e avenidas levando uma mensagem em prol do avanço dos serviços prestados pela atual gestão estadual.

Aqui em Aparecida, é pedir a Deus e ao povo que, realmente, possam nos dar mais quatro anos para que a gente melhore mais a vida de todos, trabalhando na segurança, saúde, educação, em melhorias na nossa parte social, com vários programas atendendo as pessoas mais vulneráveis em Goiás e, em especial, aqui da cidade”, disse Caiado.

Durante a campanha, Caiado e Daniel cumpriram diversas agendas em Aparecida de Goiânia, demonstrando uma atenção diferenciada com a cidade para o próximo mandato. Com aval do governador, Daniel Vilela prometeu levar uma sede da vice-governadoria para a cidade, como forma de atender de forma mais próxima e urgente as necessidades do município.
Candidata a deputada federal pelo PSD, a vereadora por Aparecida Camila Rosa avalizou a “boa vontade” de Caiado com a cidade. “O município necessita muito da ajuda do governo do Estado. Agora, nós entendemos a necessidade de abrir as portas de Aparecida para ele. Ficamos muito felizes por ele estar presente e estar se importando”, afirmou.

Goiânia

Em visita a lojistas da Rua 44, na manhã desta última quinta-feira (29/9), o governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (União Brasil), comprometeu-se em ampliar o apoio do governo de Goiás a um dos maiores polos de confecções e moda do País, com objetivo de resgatar a capacidade de renda da população de Goiás e transformar o local em referência até no exterior.

“Goiânia já é conhecida como a ‘capital da música’ sertaneja e vai ser conhecida como ‘capital da moda’. Que Goiás mostre para o mundo todo e seja referência da boa confecção do País”, afirmou Caiado em visita às lojas. “Essa receptividade é uma referência a quem se propõe governar dando apoio ao setor produtivo, resgatando a capacidade de renda das pessoas”, comentou o governador sobre a interação com comerciantes e clientes.

Inhumas

    Antes da passagem por Aparecida de Goiânia, a campanha de Caiado percorreu as ruas de Inhumas, cidade distante 40 quilômetros de Goiânia. Durante a carreata, o candidato à reeleição passou em frente a diversas obras realizadas pela gestão estadual no atual mandato.
Dentre as obras realizadas, destaca-se a reconstrução de 32 quilômetros de asfalto na rodovia estadual GO-426.        No total, foram aplicados R$ 3,5 milhões, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Prefeito de Inhumas, Dr. João Antônio (PSD) agradeceu ao governador pelos investimentos.

“É um governo municipalista, que tem nos ajudado. Caiado merece a reeleição”, pontuou.

    O prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox (União Brasil) também acompanhou a agenda. “O governador sempre foi um parceiro. Agora é hora de retribuir”, enfatizou. Ainda estiveram presentes o senador Luiz do Carmo (PSC), os deputados estaduais e candidatos à reeleição Max Menezes (PSD) e Lucas Calil (MDB), além do presidente da Agrodefesa, José Essado.

Entidades médicas

Em encontro da sede da Associação Médica de Goiás (AMG), na noite desta última quarta-feira (28/09), em Goiânia, entidades médicas e profissionais da área elogiaram o trabalho desenvolvido pelo governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (União Brasil) pela aposta na regionalização da saúde e pelo trabalho corajoso e efetivo durante a pandemia da Covid-19.

Médico ortopedista e especialista em cirurgia da coluna vertebral, Caiado também ouviu de profissionais presentes à reunião relatos do cotidiano da medicina, prestou esclarecimentos sobre ações de sua gestão na área da saúde e ainda foi presenteado com um livro que celebra os 70 anos de existência da AMG.

Presidente da Associação, Washington Luiz Ferreira Rios relembrou que a reunião entre entidades e postulantes a cargos públicos e com os governantes ocorre há mais de 20 anos.

O interesse é ajudar o governo. Não estamos atrás de cargos e nem benesses.
O que queremos é contribuir, no que for possível, com a melhoria do dia a dia da saúde em Goiás, tanto com relação aos profissionais como também para a população”, explicou ele.

“O governador resgatou aquilo tinha feito como compromisso, que foi a regionalização da saúde, que parabenizo. Sobretudo pela implantação das policlínicas, muito importantes para dar celeridade e conforto no atendimento aos pacientes no interior. É muito importante isso continuar”, afirmou o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Leonardo Reis.

“Meu papel aqui hoje é de agradecer por todas as lutas e por toda a coordenação política”, emendou Salomão Rodrigues, coordenador político do Comitê das Entidades Médicas de Goiás.
A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Franscine Leão, ressaltou “a força e a determinação” de Caiado diante do desafio imposto pela pandemia de Covid-19. “Encarar um inimigo desconhecido e estar no manche deste barco não deve ter sido fácil. Mas o senhor não se furtou de comprar a briga e proteger a vida dos goianos”, elogiou a gestora.

“Caiado, por ser médico, representa nossa classe. Como estudantes, queremos que nosso futuro seja bom e isso terá reflexos para os pacientes também.

Ter a presença dele aqui, poder falar e ouvir é de muita importância”, expressou Giovana Figueiredo Maciel, que preside a Associação dos Estudantes de Medicina do Estado de Goiás (Aemed).
Para o governador, a conversa foi uma oportunidade de buscar resoluções para novas demandas na área.
“A gente fica bem à vontade.

Trouxe para o diálogo também auxiliares da Secretaria de Saúde para buscarmos soluções, enumerar pontos que causam algum desconforto e ter um checklist para priorizar as demandas das entidades”, ressaltou Caiado.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Saúde, Sandro Rodrigues; o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), Valdemar Naves do Amaral; o deputado estadual e candidato à reeleição, Francisco Oliveira (MDB), além de demais profissionais convidados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo