Aparecida de Goiânia

Mutirão de psiquiatria atende 140 pacientes em Aparecida

Da Redação
[email protected]

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoveu no último sábado (17), por meio da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um mutirão especializado de psiquiatria. A ação ocorreu no Núcleo de Cuidados em Saúde Mental, localizado no Setor dos Afonsos, e atendeu 140 pacientes previamente agendados.
A iniciativa teve como objetivo reduzir a fila de espera por consultas psiquiátricas e oferecer um atendimento mais ágil, humanizado e de qualidade à população em sofrimento psíquico. A ação também integra a política de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), seguindo diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O prefeito Leandro Vilela destacou que mutirões como esse são parte da estratégia da atual gestão. “O pessoal da Saúde trabalha com muita dedicação e rigor técnico e científico cuidando da população. Essa mobilização de hoje é mais um exemplo bem-sucedido do esforço da Prefeitura para agilizar atendimentos especializados com qualidade”, afirmou.
O mutirão contou com a participação de sete médicos psiquiatras, além do suporte de uma equipe multidisciplinar composta por duas psicólogas especializadas em gerenciamento de crises, dois assistentes sociais, uma farmacêutica, uma enfermeira e integrantes da equipe administrativa da unidade.
Segundo a SMS, ações como esta reforçam o compromisso do município com o cuidado integral à saúde mental, promovendo o acesso a profissionais capacitados e contribuindo para a qualidade de vida da população. A secretaria também ressaltou que outros mutirões devem ser realizados ao longo do ano para ampliar ainda mais o atendimento à demanda reprimida.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo