SaúdeSenador Canedo

Mutirão contra a dengue em Senador Canedo: ação chega ao Flor do Ipê I e II e Porto Seguro

Ação contou com o apoio da Seinfra, que executou serviços de roçagem e remoção de entulhos nas localidades. Além disso, agentes de endemias estiveram nas residências dos bairros, vistoriando os quintais

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda, 20, um mutirão de combate à dengue nos bairros Flor do IPÊ I e II e Porto Seguro. A ação contou com a parceria da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), que executou serviços de roçagem e remoção de entulhos nas localidades, contribuindo para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No último dia 11, a Prefeitura já havia realizado um mutirão semelhante na região da Vila Galvão, reforçando o compromisso do município no combate à dengue. A escolha dos bairros para esta nova etapa foi baseada na identificação de pontos críticos, com maior risco de proliferação do mosquito.

Agentes de endemias estiveram nas residências dos bairros, vistoriando os quintais e orientando os moradores sobre os sintomas da dengue, além de alertar sobre a importância de eliminar os focos do mosquito, que podem estar presentes em recipientes com água parada.

Carlos Silva, morador do Residencial Flor do Ipê, elogiou a iniciativa: “É muito bom que olhem nossos quintais e recebam os agentes em nossas casas. A dengue mata, não é brincadeira, e é rapidinho”, destacou, reforçando a importância do envolvimento de toda a comunidade no combate à doença.

Os mutirões contra a dengue e os serviços de limpeza continuam em Senador Canedo. No próximo sábado, 25, ocorrerá um mutirão de limpeza no Jardim das Oliveiras, com a presença das equipes de agentes de endemias e apoio da Seinfra. A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população para eliminar possíveis criadouros do mosquito e evitar surtos de doenças transmitidas por ele.

A ação visa não apenas combater a dengue, mas também conscientizar a população sobre os riscos.

Texto: Lara Eduarda
Fotos : Lucieni Soares

Secretaria de comunicação e eventos

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo