Messi anuncia que jogo contra a Venezuela será sua última partida nas Eliminatórias pela Argentina

Por Ana Lucia
[email protected]
O ciclo de Lionel Messi com a camisa da Argentina caminha para um novo capítulo de despedida. Após a vitória do Inter Miami por 3 a 1 sobre o Orlando City, nas semifinais da Leagues Cup, o camisa 10 anunciou que o confronto contra a Venezuela, válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, será seu último jogo oficial neste torneio vestindo a camisa albiceleste.
O duelo está marcado para o dia 4 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A Argentina já tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, liderando as Eliminatórias com 35 pontos.
“Vai ser uma partida muito especial para mim, porque é a última das eliminatórias. Não sei se haverá amistosos ou mais partidas depois disso. Minha família estará comigo, minha esposa, meus filhos, meus pais. Vamos viver esse momento intensamente”, declarou Messi em entrevista à Apple TV, logo após a vitória em Fort Lauderdale.Apesar do anúncio, o astro argentino também deve atuar na rodada final das Eliminatórias, contra o Equador, no dia 9 de setembro, em Guayaquil. O que ainda não está confirmado é sua presença na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Messi vive um momento especial dentro e fora da seleção. Aos 37 anos, conquistou títulos históricos com a Argentina — a Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e a tão sonhada Copa do Mundo do Catar, em 2022. Sua trajetória com a camisa albiceleste, iniciada em 2005, soma mais de 100 gols e o consagra como o maior artilheiro da história da equipe.
O anúncio foi feito minutos após uma grande atuação pelo Inter Miami, onde marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Orlando City, garantindo vaga na decisão da Leagues Cup contra o Seattle Sounders. O clima de emoção reforçou ainda mais a expectativa para a despedida em Buenos Aires, que promete ser histórica.