Política

No MDB, movimento lança manifesto defendendo candidatura própria em Goiás

Foi realizado um evento partidário na noite desta última sexta-feira (10), organizado pelo deputado estadual Paulo Cézar Martins (MDB), os emedebistas defenderam a candidatura própria do MDB, em 2022, ao governo do Estado. O encontro foi realizado no pátio do colégio Atheneu Dom Bosco, na capital goiana, com a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) e outras lideranças políticas do partido.
O presidente do diretório estadual, Daniel Vilela (MDB), desde então, realiza consulta aos diretórios municipais para decidir o futuro político do partido em Goiás.

Em discurso, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães em Goiás, Ênio Salviano (MDB), defendeu candidatura própria e que o prefeito de Aparecida seja o cabeça da chapa.

“O MDB está preparado para governar Goiás e temos  todas as condições de ser o sucessor dos ex-governadores emedebistas Mauro Borges, Henrique Santillo, Iris Rezende e Maguito Vilela”, recordou Ênio Salviano.
Apesar de ser o mais cotado, o prefeito de Aparecida, ainda não se apresenta como pré-candidato.

Gustavo também tem recebido convites de outros partidos, que querem bancar sua candidatura, caso o MDB concretize a aliança com Caiado.

Prefeito de Aparecida
Na ocasião, Gustavo Mendanha defendeu que é a favor do MDB ter uma posição mais autônoma em Goiás, destacando que está é a sua opinião para melhor estratégia que o partido deve tomar e reforçou a tese de que a candidatura própria é uma tradição do MDB goiano. “Time grande tem que disputar o campeonato. O MDB é grande, forte e tem a responsabilidade de devolver a alegria ao povo goiano”, ressaltou.

Mendanha declarou ainda que está motivado por ter visto que há mais pessoas defendendo a candidatura própria. “É aquilo que eu tenho defendido nos últimos meses, que pela grandeza do MDB”, disse.

Leia também:

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo