Mandato a serviço do povo
Eleito pelo voto popular o vereador Sandro Oliveira apresentou nesse mês de janeiro dois Projetos de Lei que beneficiarão a população do Município de Aparecida de Goiânia
Empossado para seu primeiro mandato, o vereador Sandro Oliveira afirmou que seus compromissos de campanha poderão se tornar em realidade através do seu trabalho no Legislativo. Neste mês de janeiro apresentou dois projetos de Lei na Câmara Municipal de Aparecida, um que dispõe sobre a criação de cotas para jovens sem experiência curricular trabalhista e para o ultimo emprego e para o trabalhador acima de 55 anos concluír seu ciclo trabalhista. Para o parlamentar trata-se de um Projeto de Lei que desenvolve a inclusão da população ao mercado de trabalho. A maior dificuldade de um jovem hoje ao se engressar no mercado de trabalho, se dá pela falta de experiência, e a maioria das empresas exigem essa experiência curricular, e ela dificulta o acesso ao primeiro emprego. Já em relação ao último emprego, as pessoas encontram dificuldades devido a exclusão de pessoas acima de 55 anos, por serem consideradas com idade avançada para uma disputa no mercado de trabalho, impedindo assim, que terminem seu ciclo trabalhista, não conseguindo se aposentar de acordo com as exigências da Previdência Social.
Já o segundo Projeto de Lei dispõe sobre a prioridade em pavimentação asfáltica, sendo realizado pelo tempo de existência do Bairro/Setor, em ordem descrecente, ou seja do Bairro mais antigo ao mais novo. O vereador justifica esse Projeto de Lei afirmando que ele traz dignidade e a igualdade entre toda a população do municipio de Aparecida. Já que o asfaltamento é uma das benfeitorias desejadas por todos aparecidenses que ainda não desfrutam de tal benefício. Para Sandro, é a pavimentação asfáltica que proporciona maior qualidade de vida, dignidade aos moradores e a valorização dos imóveis. Estabelecer o asfalto por prioridade é uma forma de respeitar a população que paga seus impostos durante anos, aguardando o benefício. Dessa forma ele chegará a todo cidadão sem quaisquer interesse político. (Por Jeová Lopes)