Polícia

Major do Corpo de Bombeiros de Goiás é condenado a 15 anos de prisão por esquema de aprovação irregular de projetos

Major Fernando de Lima Jardim, um bombeiro militar de Goiás, foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão em regime fechado por envolvimento em um esquema de aprovação irregular de projetos de prédios residenciais e estabelecimentos comerciais em Goiânia e Caldas Novas, ocorrido em 2012.

O juiz Giuliano Morais Alberici expediu o mandado de prisão na última sexta-feira (12) para o cumprimento da pena, em um processo que tramita desde 2014. O major Fernando era, na época dos crimes, chefe da Subseção de Proteção contra Incêndio, Explosão e Pânico do 2º Batalhão de Goiânia e, posteriormente, subcomandante do 9º Batalhão Bombeiro Militar em Caldas Novas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) afirmou em nota estar ciente da decisão judicial e destacou que colaborou integralmente com as autoridades durante o processo de investigação. A corporação também está avaliando medidas administrativas apropriadas em resposta aos fatos apresentados.

A advogada de defesa do major, Rosângela Magalhães, informou que Fernando está em missão, o que é de conhecimento do comando, e que ele se apresentará espontaneamente conforme previsto na lei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo