Mais de 70 deputados trocam de legenda na janela partidária. Veja em Goiás
Em Goiás, ao menos 25 deputados confirmaram a troca

O prazo para deputados e deputadas federais ou estaduais trocarem de partido político para concorrer nas Eleições 2022 sem perder o mandato por infidelidade partidária se encerrou no último sábado (2/4). Na oportunidade, cerca de 70 deputados federais trocaram de sigla e, em relação a Goiás, pelo menos 25 deputados estaduais já confirmaram a troca.
A nova composição das bancadas tem agora o PL como o partido com mais deputados na Câmara, com 73 deputados, sendo mais que o dobro do que no início da legislatura, que contava com 33 deputados. Destes, grande parte veio do União Brasil, partido criado em fusão do PSL e DEM.
O PT, que antes havia disputado a posição de maior bancada com o PSL (atual União Brasil), fechou a janela com 56 deputados. Após o prazo, o União Brasil conta com 47 deputados.
Outros partidos que apresentaram crescimento foram o PP, que passou de 38 para 50 deputados, e o Republicanos, que foi de 30 para 45 parlamentares. O PROS e o Avante ganharam um deputado cada, então agora, estão com nove e oito deputados, respectivamente. Já as bancadas da Rede e do Novo não tiveram alteração no número de integrantes.
Em relação as principais bancadas, o PSD atingiu 43 deputados e o MDB 35. O PSB, por sua vez, encolheu, saindo de 32 para 25 parlamentares, mesma situação do PSDB, que saiu de 29 para 27 parlamentares na Câmara, e do PDT, que passou de 28 para 20 deputados.
O PSOL, o PV e o PCdoB também perderam parlamentares, além do Solidariedade, PTB e o Cidadania que estão na mesma situação.
Em Goiás, pelo menos 35 deputados confirmaram a troca de partido. Com isso, o União Brasil tem a maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), com 10 parlamentares. Anteriormente, a sigla contava com 6 deputados.
O MDB sofreu um limbo, em que tinha 4 deputados, perdeu 3 para outras legendas, mas ganhou 5. Portanto, agora a sigla conta com 6 deputados.
O PSD ganhou as filiações do presidente Lissauer Vieira, que era do PSB, e do novato Max Menezes, que era do MDB, portanto, agora tem 4 deputados.
Confira a lista de como ficaram as bancadas partidárias da Alego após a mudança.
União Brasil – 10 deputados
Álvaro Guimarães, Amauri Ribeiro, Bruno Peixoto, Chico KGL, Dr. Antonio, Iso Moreira, Rubens Marques, Talles Barreto, Tião Caroço, Virmondes Cruvinel
MDB – 6 deputados
Amilton Filho, Charles Bento, Francisco Oliveira, Henrique Arantes, Lucas Calil, Thiago Albernaz
PSD – 4 deputados
Lissauer Vieira, Max Menezes, Wilde Cambão, Cairo Salim
PSDB – 3 deputados
Gustavo Sebba, Helio de Sousa e Lêda Borges
PRTB – 3 deputados
Wagner Camargo Neto,Julio Pina e Coronel Adailton
PL – 4 deputados
Cláudio Meirelles, Delegado Eduardo Prado, Major Araújo e Paulo Cézar Martins
PSB – 3 deputados
Alysson Lima, Karlos Cabral e Sérgio Bravo
Republicanos – 2 deputados
Rafael Gouveia e Jeferson Rodrigues
PT – 2 deputados
Delegada Adriana Accorsi e Antônio Gomide
PSC – 1 deputado
Henrique Cesar
Patriota – 1 deputado
Delegado Humberto Teófilo
Ainda não divulgaram: Zé Carapô e Paulo Trabalho