MAC GO recebe exposição colaborativa para celebrar os 35 anos do museu
A exposição tem o objetivo de valorizar o acervo e a importância do museu, com entrada franca para p o público

Para celebrar os 35 anos do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), em uma ação que também visa valorizar o acervo do museu, está disponível a exposição coletiva “Desvelar o Tempo – MAC 35 Anos”, que reúne trabalhos de artistas diversos, em uma iniciativa coletiva realizada pelo CCON/ MAC GO, SESC GO e Arte Plena Produções em Cultura.
Disponível no museu até 2023, a exposição tem acesso gratuito para o público, com visitações das 10h às 22h.
Ali, os visitantes encontram um recorte do acervo do museu – aparelho do Centro Cultural Oscar Niemeyer – que conta com mais de 1200 itens, entre gravuras, pinturas, esculturas, objetos, instalações e vídeos.
Convidado para atuar como curador da mostra, o mestre em História da Arte e artista visual, Sandro Tôrres, conta que sempre é tempo para entender o papel do museu, de seu acervo e das diversas formas que pode impactar na sociedade e na construção de seu povo.
Durante o processo de curadoria, Tôrres teve acesso a todo o inventário de obras disponíveis no museu, além de ter feito visitas à reserva técnica para construir uma narrativa quase cronológica e didática para a montagem do acervo disponível em “Desvelar o Tempo – MAC 35 Anos”.
“Lidar com acervo, revisitá-lo, é pensar poeticamente a possibilidade de recontar uma história, depor a hipótese de narrativas únicas”, reflete o curador.