Política

Lula e Bolsonaro trocam marcha de evangélicos por praia e passeio

Os adversários políticos preferiram descansar no dia de Corpus Christi e não participar do evento evangélico em São Paulo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optaram por não participar da Marcha para Jesus em São Paulo, realizada nesta quinta-feira (8), escolhendo aproveitar o feriado de Corpus Christi no litoral brasileiro para descansar.

Lula viajou para Salvador na tarde de ontem (7), e está hospedado na base naval de Aratu, localizada na península do Paripe, na capital baiana, onde pretende permanecer até domingo (11). Esse destino é tradicional para os presidentes da República, e o atual chefe do Executivo já havia visitado o local durante o carnaval deste ano.

Embora tenha recebido um convite dos evangélicos para participar da Marcha para Jesus, o ex-presidente declinou, alegando ter outros compromissos. O evento reúne milhares de pessoas na Avenida Santos Dumont, em São Paulo, nesta tarde.

Por sua vez, Jorge Messias, advogado-geral da União e membro do atual governo, e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) confirmaram presença na Marcha, sendo indicados por Lula como seus representantes.

Jair Bolsonaro está passando o feriado em Maresias, no litoral norte de São Paulo, junto com seu assessor e ex-secretário de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Fábio Wajngarten. Quando ocupava o cargo de presidente, Bolsonaro frequentava o evento evangélico regularmente.

Além disso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o senador Marcos Pontes (PL-SP) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) André Mendonça devem participar da Marcha para Jesus 2023.

Nas redes sociais, Tarcísio publicou um vídeo nesta manhã em que Bolsonaro revela estar na rodovia Rio-Santos e elogia o governador.

“Me sinto orgulhoso de ter contribuído com a indicação do Tarcísio para o governo do Estado de São Paulo. Há uma diferença enorme em relação aos governadores anteriores. Então, graças a Deus, quero mandar um grande abraço ao meu amigo, capitão Tarcísio de Freitas, pelo trabalho que vem realizando no Estado de São Paulo”, diz Bolsonaro na gravação. “Sempre é muito bom recebê-lo em São Paulo, presidente”, respondeu o governador paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo