Águas Lindas de Goiás abriu as carreatas da coligação Goiás Avança Mais no domingo (16) com a senadora Lúcia Vânia (PSB), o governador José Eliton (PSDB) e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB). Ao lado do prefeito Hildo do Candango e da candidata à suplente de senadora e primeira-dama do município, Aleandra Sousa, centenas de carros e motos percorreram as ruas do município com caminhões de som. Também marcou presença o vereador e presidente do PSB de Águas Lindas, Evandro Rainha da Paz.
A senadora disse que quer continuar no Senado para trabalhar ainda mais para o Entorno e garantir que os recursos do governo federal cheguem até os municípios.
Mesmo no domingo a mobilização da população foi muito positiva. O movimento passou pela Avenida JK, onde grande parte do comércio estava aberto; pela feira do Entorno; pela rua paralela à BR-070; finalizando na Avenida Rio Grande do Sul, uma das maiores da região. O percurso de 20 quilômetros terminou com um buzinaço e seguiu para Santo Antônio do Descoberto.
Em Santo Antônio do Descoberto, a carreata passou por vários bairros e pontos do município, como a Paróquia de Santo Antônio e o Itego. O município conta com mais de R$ 2 milhões garantidos pela senadora Lúcia Vânia. A parlamentar destinou recursos para compra de equipamentos para o hospital Dom Luiz Fernandes e para as unidades de saúde do Jardim Beatriz e do Parque Santo Antônio. Lúcia Vânia também desbloqueou R$ 4 milhões do orçamento da prefeitura para a construção de creches no município.
À tarde, após as carretas nos dois municípios, Lúcia Vânia participou de uma reunião com a população e lideranças políticas em Cocalzinho, onde foi aplaudida pela população em reconhecimento pelo trabalho desempenhado no Senado em favor dos municípios e dos que mais precisam. “Eu tive orgulho, nesse momento de crise, de ter ajudado o governo de Goiás e ser o braço direito do estado no Senado, buscando recursos para que o governo pudesse investir na população”, disse.
“O povo merece ter uma senadora do alto nível dela”, disse Marconi Perillo. “Zé Eliton precisa de dois senadores eleitos para ajudá-lo no governo”, completou.
Em Cocalzinho, a senadora disse que José Eliton desempenhou um bom trabalho no tempo que esteve no governo. A senadora também disse que a chapa é inovadora, com homens e mulheres.
“Com a minha determinação e a minha garra quero continuar ajudando Goiás e o Brasil no Senado Federal para que possamos gerar emprego e renda para nossa gente”, afirmou.