Política

Lissauer participa de inauguração de escola em Rio Verde

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), participou, na quarta-feira (4/5), da inauguração do Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, em Rio Verde, a terceira escola padrão século XXI entregue pelo governo estadual. “Em apenas três anos e quatro meses de gestão, essa já é a terceira escola entregue pelo governo estadual com o mais alto padrão de qualidade para Rio Verde. Nunca se viu algo assim na história do nosso Estado”, destacou o parlamentar.

Na mesma ocasião, foi inaugurado também o 12º laboratório Include no Estado, que fomenta cursos gratuitos de robótica. Autoridades como o governador, Ronaldo Caiado (UB), e o prefeito da cidade, Paulo do Vale, também participaram do evento.

“A educação é tudo. Ela abre portas e dá a oportunidade a cada um de vocês terem uma vida independente. Precisamos continuar avançando cada vez mais”, ressaltou o prefeito, Paulo do Vale.
O governador Ronaldo Caiado reforçou a importância da educação. “Sabemos que só tem um caminho para vencer na vida: é estudar. Se você entender que tem de estudar, você vai vencer. Seja a profissão que escolher”, salientou.
Estrutura
O prédio da escola possui 3,1 mil m² de área construída, com 12 salas de aula; pátio multiuso coberto; auditório; biblioteca; laboratórios de ciências e de informática; cozinha com refeitório; vestiários; ampla área de convivência; quadra poliesportiva coberta, entre outros.
Esta é a terceira instituição de ensino da rede pública estadual inaugurada pelo governo estadual, em Rio Verde. As outras duas são o Colégio Estadual César da Cunha Bastos e o CEPMG Sebastião do Vale. Além dessas três unidades, há expectativa que mais uma unidade da escola padrão século XXI seja inaugurada no Residencial Maranata até o final deste ano.
Laboratório Include
Ainda no Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, foi inaugurado oficialmente o 12º laboratório Include no Estado com a disponibilização de 75 vagas para aulas de robótica e tecnologia, em cursos voltados para promover a inclusão de jovens de baixa renda no mundo digital.
O projeto é resultado de parceria do Governo de Goiás e o Instituto Campus Party. Com investimentos de quase R$ 4,3 milhões, Goiás é o Estado com o maior número de laboratórios Include no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo