Mais lidasPolítica

Lissauer diz que vai buscar “composições importantes para pré-candidatura ao Senado” em Aparecida, mas afirma que “decisão será partidária”

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás visitou empresários, vereadores e o prefeito Vilmar Mariano e se colocou à disposição para ajudar a cidade de Aparecida

Pré-candidato ao Senado nas eleições deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), cumpriu extensa agenda na manhã da última terça-feira,28, em Aparecida de Goiânia.

Na cidade, o deputado estadual visitou a Associação Comercial e Industrial da Região Leste (Acirlag), Câmara Municipal e ainda o prefeito Vilmar Mariano (Patriota). Foi a segunda vez que o chefe do Poder Executivo goiano cumpriu agenda administrativa no município. Na primeira, se reuniu com o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota).

Lissauer se apresentou aos aparecidenses como legítimo defensor do “diálogo e equilíbrio entre as diferentes esferas de poder” e assegurou que está “preparado para representar o estado no Senado”. Sublinhou que não ingressou na política para “fazer oposição ao Estado de Goiás” e que faz política “para o povo” e não “para grupos políticos”.

O parlamentar lembrou ainda de sua eleição à presidência da Alego já no primeiro mandato de deputado estadual.

“Fui eleito sem o apoio do governador Ronaldo Caiado, ganhamos a eleição por 37 votos a 4. No outro dia após a escolha da Mesa Diretoria, já estávamos trabalhando pelo Estado de Goiás. Teríamos todas as prerrogativas para fazer oposição, mas não fazemos política para essa ou aquela bandeira, fazemos política para o desenvolvimento coletivo e colaboramos e muito aprovando matérias duras e polêmicas, mas necessárias em um período pandêmico. Fizemos uma parceria administrativa para garantir a governabilidade e recuperação fiscal do Estado de Goiás, lembrou o pré-candidato ao Senado.”

Institucional

 Ao prefeito Vilmar Mariano, o pré-candidato ao Senado garantiu que “as portas da Assembleia Legislativas estão abertas para Aparecida de Goiânia”.  

 Ao prefeito Vilmar Mariano, o pré-candidato ao Senado garantiu que “as portas da Assembleia Legislativas estão abertas para Aparecida de Goiânia”.     

Ao lado do colega de partido e parlamento, deputado Max Menezes destacou novamente as potencialidades de Aparecida e reconheceu que nos últimos anos a cidade ocupa lugar de destaque no cenário nacional com expressiva geração de empregos e também avanços significativos em infraestrutura. 

O deputado estadual Max Menezes, que articulou a visita junto com a vereadora aparecidense e presidente municipal do PSD, Camila Rosa, enumerou as qualidades de Lissauer.

O deputado estadual Max Menezes, que articulou a visita junto com a vereadora aparecidense e presidente municipal do PSD, Camila Rosa, enumerou as qualidades de Lissauer.  

  “É um homem coerente, equilibrado, respeitado e honrado”.

Max também solicitou ao colega que disponibilize emendas parlamentas para contribuir com a administração de Vilmar Mariano.  O pré-candidato a senador sinalizou positivamente para solicitação.

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu, para um café da manhã, as ilustres visitas do Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), e do Deputado Estadual, Max Menezes (PSD).

O Vice-Presidente da Câmara, vereador Fábio Ideal (PP), falou da satisfação de todos pela visita, reforçando que a Câmara estará sempre aberta àqueles que trabalham pelo Estado de Goiás.

“É uma honra receber um figura pública que tem prestado relevantes serviços ao nosso Estado”, discursou o vereador ao recepcionar o Presidente da Alego.

Após agradecer o convite dos vereadores, Lissauer começou falando das dificuldades que o Legislativo enfrenta, seja Municipal ou Estadual, pontuando a necessidade de união dessas esferas para superar os obstáculos.

Em seguida, ao elogiar o trabalho realizado pelo Deputado Max Menezes para o Estado de Goiás, em especial para Aparecida de Goiânia, o Presidente destacou a importância das cidades garantirem representatividade na Assembleia Estadual e na Câmara Federal.

Ele citou que uma cidade do porte de Aparecida, com o segundo maior colégio eleitoral do Estado, deveria ter mais deputados, tanto na Alego, quanto em Brasília.

Sobre sua atuação à frente do Legislativo Estadual, salientou a força de ter palavra na condução política.
“Sempre conduzi minha gestão dando minha palavra e cumprindo. Além de procurar manter a independência do poder legislativo”, relatou Lissauer.

Empreendedorismo

Lissauer recebeu reivindicações da Arcirlag como, por exemplo, interver pela retira do Complexo Prisional da região industrial junto ao governo estadual e conclusão da pavimentação asfáltica entre o Cemitério Boa Esperança e o Setor Vale das Pombas.

A entidade entregou também ofício solicitando que o parlamentar busque junto ao Governo Federal viabilizar a construção de um elevado entre a BR-153 e a Avenida Bela Vista.

O presidente da Alego, que também é empresário e produtor rural, disse aos empreendedores locais e lideranças políticas que entende as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo.

Ressaltou que o trabalho do Poder Legislativo goiano, sob sua gestão, foi fundamental para categoria durante a pandemia e que “Aparecida de Goiânia é uma cidade estratégica para o desenvolvimento estadual”.
Segundo Lissauer Vieira, a classe política “deve incentivar cada vez mais os empresários” e também contribuir para que novos negócios se instalem em Goiás, gerando emprego e renda.

Eleições 2022

O presidente estadual do PSD, o ex-deputado federal Vilmar Rocha disse à imprensa algumas vezes que a tendência é de que a sigla caminhe com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nas eleições de outubro. Em Aparecida, Lissauer evitou tocar no assunto, mas afirmou que segue à disposição para “dialogar com todos os gestores goianos”.
O pré-candidato ao Senado também considerou que Aparecida, que é o segundo maior colégio eleitoral do estado, é um município que “tem peso muito grande em qualquer decisão política e eleitoral”. Destacou ainda que vai buscar apoio na cidade. “Vamos buscar composições importantes em Aparecida”.

Ponderado e considerando que a decisão do partido será anunciada na convenção, que deve ser realizada até 5 de agosto, (conforme prevê a legislação) Lissauer sinalizou que ainda é cedo para apontar se o PSD vai, de fato, apoiar o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado ou outro candidato ao Palácio das Esmeraldas. “A decisão é partidária e isso vai ficar a cargo do nosso presidente estadual, o ex-deputado Vilmar Rocha”.

Vilmar Mariano, que reuniu secretários municipais e vereadores para prestigiar a visita de Lissauer, considerou que o deputado estadual terá peso importante no pleito deste ano.

“Estão chegando as convenções e as convenções vão delinear o destino político do nosso estado. E dentro desse delineamento você é uma peça fundamental. Você é o divisor de águas, você é o que vai ser a balança dessas eleições, você pode ter certeza disso. O lado que você tomar pode ter certeza que vai ter um peso muito grande na decisão final das eleições”, projetou o prefeito de Aparecida.

 

Leia a edição impresso digital

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo