Lacerda critica atuação do Vila Nova após empate

Da Redação
[email protected]
O técnico Lacerda não poupou críticas à performance do Vila Nova no empate sem gols contra o Goiatuba, que até então ocupava a última posição do Campeonato Goiano. Para o comandante colorado, a exibição foi a pior da equipe na temporada e, na sua avaliação, uma eventual derrota seria até justa.
“Acho que foi nosso pior jogo na temporada. Time muito abaixo do que a gente espera. Muito abaixo do que esse elenco pode entregar. Fico pensando até se o Vila não merecia perder hoje. Time irreconhecível, por tudo que já apresentou no campeonato. É nosso desafio manter o equilíbrio e a qualidade de outros jogos que já fizemos”, afirmou Lacerda após a partida.
Apesar de ter tido uma grande chance no segundo tempo, com um pênalti a seu favor, o Vila Nova não conseguiu abrir o placar. O atacante Bruno Mendes foi o responsável pela cobrança, mas errou e parou no goleiro João Vitor, do Goiatuba. Lacerda minimizou a importância do pênalti perdido, mas não deixou de reforçar as críticas ao desempenho do time.
“O batedor de hoje era o Bruno (Mendes). Quando joga o Poveda, é o Poveda. Mas não podemos atribuir o resultado só ao pênalti perdido. Nós criamos muito pouco. O adversário até conseguiu nos empurrar em alguns momentos. Precisamos ser realistas”, disse o treinador.
Embora o Vila Nova permaneça na liderança do Campeonato Goiano, a posição está ameaçada pelo Anápolis, que pode ultrapassar o time colorado no complemento da rodada. O Vila Nova volta a campo no sábado, quando recebe o Inhumas, às 16h, no Estádio Olímpico.