Aparecida de Goiânia

Justiça acusa Alcides de tentar manipular eleitor com uso de imagens de Caiado e Gustavo

O candidato Alcides Ribeiro foi obrigado pela Justiça Eleitoral de Goiás a remover os vídeos que utilizam falas do governador Ronaldo Caiado e do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, insinuando falsamente que ambos o apoiam.

Em sentença proferida nesta quarta-feira (2), a Juíza Christiane Gomes Falcão Wayne entendeu que o conteúdo foi retirado de contexto, podendo induzir o eleitor ao erro.

A magistrada enfatizou também que a legislação eleitoral proíbe a veiculação de material que envolva apoio de membros de partidos adversários, além de impor limites ao tempo de aparição de apoiadores em campanhas.

Tanto Caiado quanto Mendanha declararam apoio publicamente ao candidato Leandro Vilela, sobrinho de Maguito e ex-deputado-federal.

Em cumprimento à decisão, Alcides Ribeiro foi obrigado a remover as propagandas de todos os meios de comunicação, incluindo televisão e redes sociais. Caso descumpra a ordem judicial, o candidato estará sujeito a uma multa de R$ 5 mil.

Gustavo Mendanha comemorou a decisão da justiça e disse que não se surpreende com a tentativa do Alcides de enganar as pessoas.

Imagem: Reprodução

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo