ESPORTE

Julio Avellar defende a continuidade dos Estaduais no futebol brasileiro

Da Redação
[email protected]

O diretor de competições da CBF, Julio Avellar, se posicionou favoravelmente à manutenção dos campeonatos estaduais no futebol brasileiro, argumentando que sua extinção não seria a solução para melhorar o calendário do esporte no país.
Avellar destacou, em sua fala durante o CBF Summit, evento sobre gestão de futebol realizado em São Paulo na terça-feira (26), que os Estaduais são fundamentais, tanto financeiramente quanto no desenvolvimento de novos talentos. Para ele, o fim dos campeonatos regionais não levaria a uma estrutura mais eficiente para o futebol brasileiro.
“A extinção dos Estaduais não é solução. Quem defende o fim dos Estaduais está redondamente enganado. Não dá para comparar com países como a Inglaterra e a Espanha. O Brasil é um continente, e nossos estados são como países na Europa. Os Estaduais fomentam o futebol. Mais de 600 clubes são beneficiados diretamente por eles. Existe um vendedor de cachorro-quente que sustenta sua família graças aos Estaduais. Quem defende o fim dos campeonatos regionais está errado. Estaduais são fundamentais para revelar talentos e manter o futebol vivo em todas as regiões do país**”, afirmou Avellar.
O diretor também ressaltou que, além de sua importância econômica, os Estaduais oferecem oportunidades para clubes menores e ajudam a manter a base do futebol no Brasil, permitindo que jovens jogadores tenham uma vitrine para seu talento, antes de dar o salto para equipes maiores no cenário nacional.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo